José Aldo enfrenta Renato Moicano na luta coprincipal do UFC Fortaleza

Por Matheus Costa | 12/12/2018 19:24

UFC Fortaleza ganhou uma luta de alto escalão para ser a luta coprincipal do evento. Segundo o site “MMAJunkie”, os brasileiros Renato MoicanoJosé Aldo irão se enfrentar na penúltima luta da noite, em duelo válido pela categoria peso pena. Fontes próximas a situação informaram ao MMA Brasil que falta apenas a assinatura de contrato para o confronto ser oficializado, mas que isso deve acontecer já nas próximas horas.

Vindo de sua primeira vitória em dois anos, o ex-campeão dos penas José Aldo Junior tenta ressurgir na categoria onde já foi rei, mas hoje acaba sendo um coadjuvante de luxo e membro certeiro do top 5. Depois de perder o cinturão da categoria para Max Holloway e perder para o mesmo na revanche entre ambos, Aldo se recuperou ao nocautear Jeremy Stephens no primeiro round, em julho.

Em grande ascensão na categoria, Renato Moicano se tornou um dos principais nomes da categoria dos penas, mas agora com uma vitória sobre um ex-campeão da estirpe de José Aldo, uma disputa de cinturão contra Holloway seria praticamente inevitável. Após perder pela primeira vez em sua carreira, quando foi superado por Brian Ortega por finalização, o brasileiro emendou duas vitórias sobre Calvin Kattar por decisão unânime e sobre Cub Swanson por finalização.

O UFC Fortaleza será realizado no dia 02 de fevereiro no Centro de Formação Olímpica do Nordeste em Fortaleza, Ceará. Confira o card parcial da edição:

UFC Fortaleza

Peso galo: Raphael Assunção vs. Marlon Moraes
Peso pena: José Aldo vs. Renato Moicano
Peso meio-médio: Thiago Alves vs. Max Griffin
Peso meio-médio: Demian Maia vs. Lyman Good
Peso palha: Alexa Grasso vs. Marina Rodriguez
Peso meio-pesado: Justin Ledet vs. Johnny Walker
Peso mosca: Magomed Bibulatov vs. Rogério Bontorin
Peso mosca: Mara Romero Borella vs. Taila Santos
Peso pesado: Junior Baby vs. Dmitry Sosnovskiy
Peso meio-médio: Bryan Barberena vs. Vicente Luque
Peso galo: Ricardo Carcacinha vs. Said Nurmagomedov