José Aldo enfrenta Jeremy Stephens no UFC On FOX 30

Por Rafael Oreiro | 27/04/2018 14:47

Ex-campeão dos penas do UFC, José Aldo já tem data marcada para retornar ao octógono. Foi anunciado nesta sexta-feira (27), que o brasileiro enfrentará o americano Jeremy Stephens na luta coprincipal do UFC On FOX 30, que acontecerá no dia 28 de julho, em Calgary, Canadá.

Aldo buscará se recuperar depois de duas derrotas seguidas para Max Holloway, perdendo seu cinturão peso pena na primeira e desperdiçar a chance de o reconquistar na segunda. Ele havia conquistado o título pela segunda vez no UFC 200, quando venceu Frankie Edgar na decisão dos juízes após uma belíssima atuação.

Seu adversário, Jeremy Stephens, vem provavelmente na melhor série de vitórias em sua carreira. Após derrotas seguidas para Frankie Edgar e Renato Moicano, ele bateu Gilbert Melendez na decisão unânime e nocauteou brutalmente Doo Ho Choi e Josh Emmett, entrando no top 5 do peso pena.

Diversos outros combates foram adicionados ao card, incluindo o retorno do peso mosca brasileiro Matheus Nicolau, que enfrentará o americano Dustin Ortiz. Confira as lutas já anunciadas:

UFC On FOX 30

Peso pena: José Aldo vs. Jeremy Stephens
Peso palha: Randa Markos vs. Nina Ansaroff
Peso leve: Islam Makhachev vs. Kajan Johnson
Peso pena: Hakeem Dawodu vs. Austin Arnett
Peso mosca: Dustin Ortiz vs. Matheus Nicolau
Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov vs. Ion Cutelaba
Peso meio-médio: Jordan Mein vs. Alex Morono
Peso leve: John Makdessi vs. Ross Pearson
Peso mosca: Alexis Davis vs. Katlyn Chookagian

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".