José Aldo é internado com infecção e vira dúvida para enfrentar Volkanovski no UFC 237

Por Rodrigo Rojas | 23/03/2019 19:01

Ex-campeão dos pesos pena do UFC, José Aldo foi internado com uma infecção bacteriana na última quarta-feira (20), no Rio de Janeiro.

Um pequeno corte no joelho foi a origem da infecção que levou a internação, depois que antibióticos não surtiram o efeito esperado no tratamento. Aldo só reagiu a medicação depois de 24 horas internado e, desde quinta-feira, não tem mais febre. A suspeita é que o manauara esteja com uma infecção por staphyloccocus, comum entre praticantes de artes marciais, já que a doença é transmitida por contato físico.

José Aldo (28-4) está com luta marcada contra o australiano Alexander Volkanovski (19-1), no UFC 237, que será sediado na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O ex-campeão ainda não tem previsão de alta e precisa de uma melhora significativa para poder lutar no dia 11 de maio. Porém, seu treinador e empresário André Pederneiras demonstra confiança na recuperação de Aldo e acredita que ele poderá lutar.

Aldo vem de duas vitórias sobre Jeremy Stephens e Renato Moicano, enquanto Volkanovski está invicto desde 2013, ostentando uma sequência de seis vitórias dentro do UFC, sendo a última sobre o ex desafiante Chad Mendes.