José Aldo e Cub Swanson têm revanche agendada para o UFC 233

Por João Gabriel Gelli | 03/12/2018 15:08

Um evento já forte ganhou mais uma luta de peso. O UFC 233, que será disputado no dia 26 de janeiro, no Honda Center, em Anaheim, Califórnia, recebeu nessa manhã a adição da revanche entre José AldoCub Swanson pelos penas. A informação do duelo é do Combate.

Os dois se enfrentaram pela primeira vez no WEC 41, em junho de 2009. Na ocasião, o duelo definiria o próximo desafiante do então campeão Mike Brown. Em um lance genial, Aldo acertou uma joelhada voadora logo no primeiro golpe da luta e anotou o nocaute em oito segundos. Em seguida, o brasileiro conquistou o cinturão e se manteve como o melhor peso pena do mundo ao longo de nove defesas entre WEC e UFC até ser nocauteado por Conor McGregor em 2015.

Ex-campeão da categoria, José Aldo não vive seu melhor momento no MMA. Com três derrotas nas últimas cinco lutas, ele perdeu o cinturão pela segunda vez no UFC 212 ao ser nocauteado por Max Holloway e foi derrotado novamente da mesma maneira em revanche imediata no UFC 218. Com duas derrotas marcantes para o atual dono do título, ficou longe de ter uma nova oportunidade tão cedo. Em seu último compromisso, passou por algumas dificuldades, mas voltou a vencer ao nocautear Jeremy Stephens com um violento gancho no corpo.

Enquanto isso, Swanson vive fase certamente pior. Depois de emendar quatro vitórias seguidas entre 2016 e 2017 e ter seu nome discutido entre potenciais desafiantes, teve a sequência interrompida por uma guilhotina de Brian Ortega. A série negativa se manteve com derrotas para Frankie Edgar e Renato Moicano em 2018. Agora Swanson tem a oportunidade de vingar uma de suas derrotas mais marcantes e voltar para a relevância na categoria.

O UFC 233 acontecerá no dia 26 de janeiro, no Honda Center, em Anaheim, Califórnia. Confira o card até o momento:

UFC 233

Cinturão do peso mosca: Henry Cejudo (c) vs. TJ Dillashaw
Peso meio-médio: Robbie Lawler vs. Ben Askren
Peso galo: Dominick Cruz vs. John Lineker
Peso pena: José Aldo vs. Cub Swanson
Peso leve: James Vick vs. Paul Felder
Peso pena: Kron Gracie vs. Alex Caceres
Peso mosca: Joanne Calderwood vs. Ariane Lipski
Peso leve: Alexander Hernandez vs. Francisco Massaranduba
Peso galo: Yana Kunitskaya vs. Marion Reneau
Peso palha: Cynthia Calvillo vs. Cortney Casey
Peso palha: Alexandra Albu vs. Emily Whitmire

Matchmaker do MMA Brasil, fanático por esportes, mesmo sem botá-los em grande prática. Fã de MMA, NFL, estudante de Engenharia e viciado em séries.