Jon Jones enfrenta Alexander Gustafsson pelo título dos meios-pesados no UFC 232

Por Idonaldo Filho | 10/10/2018 16:13

Ele está de volta. Após suspensão da USADA, Jon Jones vai voltar ao octógono e disputando o título da categoria, contra o sueco Alexander Gustafsson, no UFC 232, em uma revanche da luta que aconteceu em 2013. O título da categoria foi retirado de Daniel Cormier, e agora está vago e será disputado pelos dois lutadores. A notícia é da ESPN.

Ex-campeão da categoria e um dos maiores de todos os tempos, Jon Jones tenta normalizar a sua carreira aos 31 anos, após diversas controvérsias com a justiça e também com a USADA, a qual aplicou uma suspensão de 15 meses no seu último caso de doping. Em sua última luta, Jones nocauteou Daniel Cormier, mas a luta virou no-contest.

Após alguns rumores de que iria enfrentar o campeão Daniel Cormier serem encerrados, após Cormier ter luta marcada, agora Gustafsson tem uma luta, e essa será a terceira oportunidade do sueco de conquistar o título do evento. Ele, que saiu derrotado nos dois title shots que teve contra Jones e Cormier, vem de duas vitórias seguidas, sobre Jan Blachowicz em 2016, e Glover Teixeira em 2017.

O UFC 232 vai acontecer no dia 29 de dezembro, na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada. Confira o restante das lutas:

UFC 232

Disputa de cinturão peso meio-pesado: Jon Jones vs. Alexander Gustafsson
Disputa de cinturão peso pena: Cris Cyborg (c) vs. Amanda Nunes
Peso meio-pesado: Ilir Latifi vs. Corey Anderson
Peso meio-médio: Carlos Condit vs. Michael Chiesa
Peso leve: BJ Penn vs. Ryan Hall

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.