Jon Fitch assina contrato exclusivo com o Bellator

Por Rafael Oreiro | 02/03/2018 11:33

O Bellator anunciou na última quinta-feira a contratação de mais um veterano para seu elenco. O nome em questão é o peso meio-médio Jon Fitch, que assinou um contrato exclusivo de múltiplas lutas com a organização.

Com uma carreira no MMA que já passa de 15 anos de duração, Fitch ficou conhecido principalmente por sua longa passagem no UFC, onde chegou a desafiar o título de Georges St. Pierre em 2008. Tendo feito 18 lutas na organização antes de ser liberado de seu contrato, o produto da AKA somou somente três derrotas durante o período.

Fitch passou os últimos anos no WSOF, organização onde, depois de ter falhado na primeira tentativa contra Rousimar Toquinho, acabou conquistando o cinturão vago do peso meio-médio ao vencer João Zeferino. O veterano ainda defendeu seu título por uma oportunidade contra Jake Shields antes do fim da organização e da criação da PFL, onde fez somente uma luta contra Brian Foster antes de ser liberado de seu contrato.

O peso meio-médio é uma das categorias mais recheadas de talento do Bellator. Jon Fitch terá a companhia de nomes como Rory MacDonald, Douglas Lima, Andrey Koreshkov, Lorenz Larkin e Michael Page em sua nova organização. Animado com a adição do veterano, Scott Coker se disse ansioso para acompanhar o futuro da divisão:

“A adição de um lutador de elite como Jon Fitch ao nosso elenco ajuda a consolidar que temos a melhor divisão dos meio-médios no MMA. Tem um grande número de bons casamentos que podemos fazer agora e eu espero ansiosamente ver o desempenho dele dentro do cage do Bellator.”

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".