Johnny Walker enfrenta Ryan Spann no UFC 253

Por Gabriel Camargo | 29/07/2020 12:06

O UFC 253 recebeu mais um bom combate. O card que vai receber a disputa de cinturão dos médios entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha, terá o encontro entre os integrantes do top 15 do meio-pesado Johnny Walker e Ryan Spann, segundo informações da ESPN.

O brasileiro Johnny Walker vinha embalado com três vitórias nas suas primeiras lutas dentro do UFC, tendo nocauteado todos os seus adversários antes do fim do round inicial. A sequência foi encerrada de forma traumática por Corey Anderson, que rapidamente nocauteou Walker. Uma nova derrota, agora com um fraco desempenho frente a Nikita Krylov, colocou ainda mais pontos de interrogações em cima do 13º colocado do ranking da categoria, que com uma nova derrota poderá ter encerrado sua passagem na maior organização de MMA do mundo.

Uma posição atrás, Ryan Spann segue o caminho contrário. Oriundo do Contender Series, o atleta vem aproveitando as oportunidades, se mantendo invicto até agora na organização. Porém, o nível de adversário enfrentado até o momento pode ser questionado, engordando seu cartel contra atletas medianos ou em clara decadência física, como o caso de Rogério Minotouro. Contra o brasileiro terá a sua maior chance, podendo finalmente justificar sua posição na categoria.

O evento ocorrerá no dia 19 de setembro, ainda sem confirmação do local, mas a previsão é que se mantenha a realização no UFC Apex ou um retorno a Ilha da Luta, em Abu Dhabi.