John Lineker passa por Marlon Vera na abertura do card principal do UFC São Paulo

O peso galo brasileiro John Lineker era um homem numa missão de se recuperar da derrota sofrida para o ex-campeão TJ Dillashaw. Lineker enfrentou o equatoriano Marlon Vera na primeira luta do card principal do UFC São Paulo, realizado neste sábado (28), no Ginásio do Ibirapuera.

Lineker demorou a engrenar, permitindo que Vera circulasse no octógono. Porém, quando os primeiros golpes potentes do paranaense começaram a entrar, Marlon se viu em situação defensiva pelo restante do round. O “Mãos de Pedra” variou socos na cabeça e na linha de cintura, aplicou alguns chutes e ensaiou uma pressão na grade quando faltava um minuto para o fim do assalto.

Quem tentou voltar mais agressivo para o segundo foi Vera, mas Lineker o fez pagar com alguns socos fortes na marca de um minuto. O equatoriano não arrefeceu e pegou o brasileiro no thai clinch. “Chito” seguiu gostando da luta, mas caiu no erro de não aproveitar a vantagem na envergadura. Lineker não tinha dificuldade de entrar no raio de ação para jogar mãos duras. O pequeno brasileiro derrubou o oponente com um chute na perna e trabalhou algum ground and pound até a buzina encerrar a parada, com direito a um golpe lançado pelo equatoriano após o término do tempo regulamentar.

O terceiro assalto teve Lineker com os golpes mais contundentes, especialmente os que atingiam o alvo na linha de cintura, mas Vera também teve seus momentos. O jab do equatoriano atingiu o rosto desguarnecido do brasileiro várias vezes, além de alguns chutes baixos que tinham intenção de tirar o equilíbrio e a potência dos punhos de Lineker. Porém, o esforço de Vera não foi suficiente.

O público silenciou para ouvir a leitura das papeletas, que indicaram a vitória para John Lineker por decisão unânime com um duplo 29-28 e um 30-27. Na entrevista no octógono, Lineker se desculpou com o público por ter cansado no fim, justificando com os dez meses parado.

  • Lero

    Vera mostrou o amadurecimento que não tiveram galhos bem mais experientes que entraram no tiroteio com o filho anão do Mark Hunt.