John Lineker nocauteia Brian Kelleher em batalha espetacular no UFC 224

Por Idonaldo Filho | 13/05/2018

John Lineker colocou mais um nome em seu caderno de nocautes. O peso galo brasileiro aniquilou o americano Brian Kelleher no UFC 224, realizado na madrugada de sábado para domingo (13), no Rio de Janeiro. Lineker se impôs no combate desde o início e conquistou um triunfo por nocaute no terceiro round.

A luta se iniciou com um estudo de ambos os atletas, com os primeiros golpes não possuindo tanta efetividade. Lineker logo acertou bons chutes baixos, e encurralou Kelleher na grade, buscando entrar no infight, com ambos os atletas conseguindo bons acertos. Lineker acertou um ótimo soco que leva o americano a knockdown, logo entrando na guarda do Brian, esboçando um ground and pound mas o atleta americano conseguiu se defender e levanta usando a grade do octógono. Após alguns momentos de muita movimentação e poucos golpes, Lineker começou a buscar pelo adversário, acertando bons golpes e conseguindo o clinch, se separando posteriormente com o final do round.

O segundo round foi em ritmo intenso, com o brasileiro acertando golpes potentes no tronco do adversário e conseguindo sequências efetivas. A luta entrou em contornos de guerra, com os atletas tentando acertar golpes sem muita preocupação com a defesa, Lineker acertou um ótimo golpe na linha de cintura, mas Kelleher não se rendou e continuou lutando. Após momentos de trocação franca, John conseguiu as costas de Brian, mas abriu mão da posição e seguiu no striking.

No início da última parte da luta, Kelleher esboçou luta em pé mas vai tentar uma queda, o brasileiro fez o sprawl e conseguiu uma guilhotina, puxando para baixo mas logo perdendo a posição, com Kelleher permanecendo por cima mas por pouco tempo, com Lineker saindo da posição. Com ambos os atletas no centro do cage, o ritmo não diminui, com Lineker tentando constantes cruzados e alguns overhands. Não demorando muito Lineker parte em uma blitz, e buscando nocautear o adversário, ele tenta diversos golpes, até que um certeiro no queixo derruba Brian Kelleher, que cai completamente apagado.