Joanna Jedrzejczyk vence Tecia Torres em luta agitada no UFC On FOX 30

Por Idonaldo Filho | 28/07/2018 22:25

A ex-campeã dos palhas Joanna Jedrzejczyk voltou ao caminho das vitórias no UFC On FOX 30, realizado na noite deste sábado. A polonesa triunfou sobre a americana Tecia Torres com propriedade em duelo animado no card principal do evento.

O combate começou agitado, com as atletas movimentando bastante Joanna tentando buscar a distância com jabs. Logo Tecia Torres aproveitou que a polonesa encurtou a luta e levou a adversária para o clinch, e lá elas trocavam joelhadas. Durante um bom tempo elas ficam trocando forças na grade, com Torres na posição de vantagem, porém, recebendo mais joelhadas de Jedrzejczyk. A ex-campeã conseguiu inverter a posição e colocou Torres na grade. No final do assalto, Torres voltou a colocar a polonesa em posição de desvantagem e tentou quedar, mas sem sucesso.

Sem cerimônias foi o início da segunda etapa, com Joanna ameaçando com jabs e Tecia com chutes. Ambas as lutadoras trocaram sequências a todo momento, com socos rápidos e chutes certeiros.  Torres pressionou Jedrzejczyk e levava a oponente para o clinch, tentando quedar, porém, a polonesa defendeu e saiu da posição, apenas para ser novamente levada para grade, mas não por muito tempo desta vez. No centro do octógono Joanna cercava Torres com chutes baixos, mas Tecia continuava andando para a frente. Perto do fim do segundo round, as lutadoras entram para a luta franca, trocando socos, mas logo acabou a parcial.

Jedrzejczyk não acalmou, e já iniciou golpeando com socos e chutes, enquanto Tecia escolhia mais os golpes. A ex-campeã acertava bons socos e chutes baixos na americana, que buscava achar a distância correta. Torres levou a luta para o clinch, mas não conseguiu muita coisa lá, voltando a luta para o centro do cage, e com Joanna conseguindo bons golpes, mas cedendo uma queda para a americana. Jedrzejczyk logo levantou, mas foi levada para a grade, e lá terminando. Os juízes marcaram todos 30-27, garantindo a vitória de Joanna Jedrzejczyk.