Joanna Jedrzejczyk revela raiva após descobrir cancelamento de luta com Shevchenko pela mídia

Por Thiago Kühl | 05/10/2018 16:59

Na última segunda-feira o UFC anunciou a antecipação da disputa de cinturão do peso mosca feminino, que estava marcada para ocorrer em 8 de dezembro no UFC 231 entre Valentina Shevchenko e Joanna Jedrzejczyk. Entretanto, a organização optou por substituir Joanna pela americana Sijara Eubanks.

O novo palco da disputa será o UFC 230, que ocorrerá no mês de novembro em Nova Iorque. Preterida da disputa de cinturão, a polonesa declarou em seu Instagram que ficou sabendo do cancelamento da sua luta com Valentina pelos através da mídia especializada:

“Desistir de uma luta? Jamais! Aqui está a verdade: Ontem eu fui informada que minha luta foi cancelada. Infelizmente eu recebi esta notícia pelos jornalistas, fiquei muito chocada. Sinto-me triste e com raiva.”

Em seu post, a ex-campeã do peso palha declarou que já estava com contrato assinado para dezembro e que tinha a inteção de se preparar de forma completa para a luta, sem se importar com o melhor rendimento financeiro que o card em Nova Iorque poderia render.

“Eu trato cada oponente e cada luta com seriedade e respeito. Eu poderia lutar em NY se estivesse interessada somente em dinheiro. Mas por respeito por outros lutadores e comigo mesma, rejeitei a oferta feita pelo UFC para mudar a data da luta, pois meu principal objetivo é estar na minha melhor forma durante a luta, para que isso seja possível, preciso fazer meu trabalho do começo ao fim.”

Por fim, Joanna, em que pese a irritação e tristeza com a situação, declarou entender o lado do UFC. A ex-campeã peso-palha ainda deixou em aberto quais seriam os próximos passos de sua carreira, mas deixando claro que o foco é disputar o cinturão do peso-mosca e conseguir ser campeã de uma segunda categoria:

“Eu sempre tento me colocar no lugar dos outros, seja em situações da vida ou dos negócios. Portanto, eu entendo a decisão rápida tomada pelos executivos do UFC para salvar o evento em Nova Iorque. Tudo acontece por uma razão. Cedo ou tarde eu me tornarei campeã em duas categorias de peso.”

O UFC 230 acontecerá no dia 03 de novembro, em Nova York, no Madison Square Garden. Confira as lutas já anunciadas para o evento:

UFC 230

Disputa de cinturão peso mosca: Valentina Shevchenko vs. Sijara Eubanks
Peso leve: Nate Diaz vs. Dustin Poirier
Peso médio: Chris Weidman vs. Luke Rockhold
Peso médio: Ronaldo Jacaré vs. David Branch
Peso médio: Derek Brunson vs. Israel Adesanya
Peso médio: Karl Roberson vs. Jack Marshman
Peso leve: Lando Vannata vs. Matt Frevola
Peso meio-médio: Lyman Good vs. Sultan Aliev
Peso galo: Brian Kelleher vs. Domingo Pilarte
Peso pena: Shane Burgos vs. Kurt Holobaugh
Peso pena: Sheymon Moraes vs. Julio Arce
Peso pena: Jason Knight vs. Jordan Rinaldi
Peso pesado: Ruslan Magomedov vs. Marcos Pezão