Disputa de cinturão entre Jedrzejczyk e Shevchenko é remarcada para o UFC 231

Por Matheus Costa | 10/10/2018 12:37

A confusão na categoria feminina dos moscas parece não ter fim. Após anunciar que Valentina Shevchenko enfrentaria Sijara Eubanks na luta principal do UFC 230 pelo cinturão vago da categoria, o UFC gerou uma péssima repercurssão entre os fãs, que não gostaram da luta encabeçar o card em pleno Madison Square Garden. E a organização ouviu os fãs.

De acordo com o site “ESPN”, que confirmou diretamente com o presidente Dana White, o cinturão dos moscas será disputado entre Valentina Shevchenko e Joanna Jedrzejczyk na luta coprincipal do UFC 231, cancelando o confronto entre Shevchenko e Eubanks, que foi retirada do evento nova iorquino.

Valentina estava escalada para disputar o cinturão dos moscas contra a então campeã Nicco Montaño no UFC 228, mas Montaño teve graves problemas no corte de peso e acabou deixando o cinturão vago por ordem da organização. Em sua última luta, ela fez sua estreia na categoria dos moscas, atropelando a brasileira Priscilla “Pedrita” no UFC Fight Night 125.

Ex-campeã da categoria dos palhas, Joanna Jedrzejczyk sobe para sua categoria de origem, onde sempre competiu nos tempos de Muay Thai e Kickboxing, em busca de seu segundo cinturão no UFC. Após duas derrotas consecutivas para Rose Namajunas por nocaute e por decisão unânime, a polonesa de 31 anos se redimiu ao derrotar Tecia Torres no UFC on Fox 30 por decisão unânime.

Valentina e Joanna já tem um longo histórico entre ambas. As duas atletas se enfrentaram em três oportunidades sob as regras do muay thai amador, com Shevchenko vencendo nas três ocasiões por decisão dos juízes laterais.

O UFC 231 será realizado no dia 8 de dezembro na Scotiabank Arena em Toronto, Ontario, Canadá. Confira o card do evento até o momento:

UFC 231

Disputa de cinturão peso pena: Max Holloway (c) vs. Brian Ortega
Disputa de cinturão peso mosca: Valentina Shevchenko vs. Joanna Jedrzejczyk
Peso palha: Claudia Gadelha vs. Nina Ansaroff
Peso meio-pesado: Thiago Marreta vs. Jimi Manuwa
Peso leve: Gilbert Durinho vs. Olivier Aubin-Mercier
Peso meio-médio: Chad Laprise vs. Dhiego Lima
Peso pena: Kyle Bochniak vs. Hakeem Dawodu
Peso meio-pesado: Aleksandar Rakic vs. Devin Clark
Peso galo: Brad Katona vs. Matthew Lopez
Peso médio: Eryk Anders vs. Elias Theodorou
Peso leve: John Makdessi vs. Carlos Diego Ferreira

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.