Joanna Jedrzejczyk anuncia que defenderá cinturão contra Rose Namajunas no UFC 217

O retorno do UFC ao Madison Square Garden, em Nova Iorque, no dia 4 de novembro, ganhou mais uma disputa de título. A campeã dos palhas Joanna Jedrzjeczyk anunciou em um vídeo que defenderá a sua coroa frente a Rose Namajunas. A notícia se confirmou após o anúncio do site MMA Today.

A polonesa Joanna tenta igualar o recorde da ex-campeã dos galos Ronda Rousey. Detentora do título do peso palha desde março de 2015, Jedrzejczyk defendeu o cinturão contra Jessica Penne, Valerie LeTourneau, Cláudia Gadelha, Karolina Kowalkiewicz e a desafiante mais recente foi Jéssica Andrade, que perdeu por decisão unânime. Também será a segunda defesa de título que Joanna fará em Nova Iorque, já que o combate contra Karolina Kowalkiewicz também foi realizado na cidade estadunidense.

Sua desafiante será Rose Namajunas. Será a segunda oportunidade de Namajunas pelo título, já que ela enfrentou Carla Esparza pelo cinturão inaugural da divisão em 2014 e foi finalizada no terceiro assalto. Namajunas se credenciou ao posto de desafiante após vencer Michelle Waterson no UFC on Fox 24, em abril deste ano.

O UFC 217 acontecerá no dia 4 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, Estados Unidos. Confira o card:

UFC 217
Disputa de cinturão dos Médios: Michael Bisping (c) vs. Georges St-Pierre
Disputa de cinturão dos Galos: Cody Garbrandt (c) vs. TJ Dillashaw
Disputa de cinturão dos Palhas: Joanna Jedrzjeczyk (c) vs. Rose Namajunas
Peso Meio-Médio: Stephen Thompson vs. Jorge Masvidal
Peso Médio: Johny Hendricks vs. Paulo Borrachinha
Peso Meio-Pesado: Gadzhimurad Antigulov vs. Ion Cutelaba
Peso Pesado: Curtis Blaydes vs. Oleksiy Oliynyk
Peso Meio-Pesado: Corey Anderson vs. Patrick Cummins
Peso Galo: Ricardo Carcacinha vs. Aiemann Zahabi

  • Sexto Empírico

    Interessante.Apesar do abismo técnico entre as duas, é o melhor q tem pra hoje. Se a Namajunas vencer é zebra. A única da categoria q dá pau com a Joanna é a Gadelha (embora já tenha tomado dois pau da iedrediti).

  • Rafael Alves

    Ainda cabe Aldo vs. Johnson pra rechear mais o card

  • Matheus V.

    UFC vai precisar de disputas de cinturão (além de Holloway/Edgar) para o card 218. DJ quer lutar no 216, Miocic tá resolvendo o contrato, cinturão meio pesado vago, McGregor e Amanda não voltam esse ano, Cyborg saindo… Alô, Woodley vs. RdA?

    • Rafael Oreiro

      Cyborg ta pedindo todo dia pra lutar com a Holly Holm no UFC 219. Acho que só Holloway vs. Edgar já segura o 218 e eles planejam um card grande pro 219.

      • Matheus V.

        Tudo bem que nem Edgar, nem Holloway tem costume de se machucar, mesmo assim eu acho arriscado deixar apenas uma title fight, sendo o card último em NY do ano e numa fight week (o TUF 26 Finale é um dia antes). O UFC tava pensando em Jones x Miocic para o card, não acho que eles vão larga-lo assim…

        • Rafael Oreiro

          O card do 218 é em Detroit. Acredito que vão investir mais no 219 com certeza, não é nenhuma certeza que o Dana realmente estava planejando Jones vs Miocic pro card.

          De qualquer jeito, só sobraria os cinturões do peso meio-médio, meio-pesado e pesado pra marcar pra esse evento, é qualquer uma dessas seria dificílima de rolar. Probabilidade de ter dois cinturões é se remarcarem a luta do DJ vs Borg ou se fizeram o Whittaker defender o cinturão interino.

          Ah, e Fight Week só tem uma por ano, logo antes do PPV de Julho.

  • William Oliveira

    Caralho, tá se desenhando o melhor card de todos os tempos na minha opinião, Aldo VS Johnson completaria o main card e mais algumas lutas “just bleed-type” fechariam com o laço de ouro!