Jessica Rose Clark bate Bec Rawlings por decisão dividida no UFC Fight Night 121

A australiana Jessica Rose Clark estreou com vitória na maior organização de MMA do mundo. Após uma batalha de três rounds contra Bec Rawlings na nova categoria peso mosca feminino do UFC, Clark levou a melhor por decisão dividida dos juízes.

Com um início rápido, as lutadoras não quiseram saber de estudo e já partiram para a franca troca de golpes. Com maior movimentação e fluxo de golpes, Bec controlava o centro do octógono. Jessica tentou desferir um chute reto, mas acabou tendo sua perna segurada e foi levada para o solo. Ela conseguiu inverter o jogo e chegou a uma boa posição de controle, mas não conseguiu manter a posição e a luta voltou em pé. Dessa vez foi Jessy Jess quem teve o domínio, aplicando os melhores golpes e ditando o ritmo das ações até o fim do primeiro assalto.

A segunda parcial se deu com Jessica aplicando o mesmo jogo. Ela jogava bons jabs e diretos, controlando a distância e mantendo o controle em pé. Sentindo o perigo, Bec buscou a luta agarrada para tentar chegar ao solo. Porém, Clark frustrou os planos da compatriota. Após defender o ataque de quedas de Rawlings, Jessica aplicou uma dura joelhada e em seguida uma boa queda, levando o combate para o chão, onde conseguiu executar bons golpes no ground and pound.

Mesmo já cansadas, as atletas travaram uma guerra no ultimo round. Jessica entrava e saía com jabs e diretos, finalizando as combinações com chutes na linha da cintura, enquanto Rawlings disparava duros overhands e cruzados. A luta seguiu bastante equilibrada, com movimentação constante por parte das duas lutadoras. Rawlings tentou uma nova queda, mas foi novamente frustrada pela adversária.

Na contagem das papeletas, a australiana Jessica Rose Clark levou a melhor na decisão divididas dos juízes, com dois 29-28 a seu favor e um contra.