Jessica Eye volta ao peso mosca e enfrenta Kalindra Faria no UFC Fight Night 124

Depois de quase quatro anos lutando como peso galo, a lutadora americana Jessica Eye retornará ao seu peso de origem. A ESPN confirmou na madrugada desta quarta-feira que Eye enfrentará a brasileira Kalindra Faria em um duelo peso mosca no UFC Fight Night 124, no dia 14 de janeiro.

A luta também representa uma oportunidade de recuperação para Eye. “Evil” vem de quatro derrotas seguidas para Miesha Tate, Julianna Peña, Sara McMann Bethe Correia. Jessica também tenta escapar dos cancelamentos, já que teve duas lutas recentes que não aconteceram, uma contra Aspen Ladd, no TUF 25 Finale, e a outra contra Paige VanZant, no UFC 216.

Para a brasileira Kalindra Faria, a luta contra Eye representa uma oportunidade de primeira vitória no UFC. Após se destacar por muito tempo no MMA nacional e conquistar o cinturão do Titan FC, a lutadora paulista assinou com a organização e estreou no UFC 216, onde foi finalizada pela italiana Mara Romero Borella.

Além de Eye vs. Faria, o duelo entre Vitor Belfort Uriah Hall também foi confirmado. O UFC Fight Night 124 acontece no dia 14 de janeiro, no Scottrade Center, em St-Louis, Missouri, Estados Unidos. Confira o card:

Peso médio: Vitor Belfort vs. Uriah Hall
Peso meio-médio: Thiago Alves vs. Zak Cummings
Peso pena: Michael Johnson vs. Darren Elkins
Peso leve: James Krause vs. Alex White
Peso leve: Polo Reyes vs. Matt Frevola
Peso mosca: Jessica Eye vs. Kalindra Faria