Jéssica Andrade sobe para o peso mosca e enfrenta Jessica Eye em outubro

Por Idonaldo Filho | 30/07/2020 23:05

Jéssica Andrade fará sua estreia na categoria dos moscas (Foto: UFC/Divulgação)

Ex-campeã do peso palha Jéssica Andrade agora atuará na categoria de cima, o peso mosca (até 56,7kg). A oponente será Jessica Eye, em duelo de lutadoras com passagem também pela divisão dos galos. A peleja acontecerá no dia 17 de outubro, ainda sem local anunciado. A informação da luta é da “ESPN”.

Atleta da PRVT, Jéssica vive pela primeira vez na carreira uma sequência de derrotas. A brasileira derrotou Rose Namajunas para conquistar o título no peso palha (até 52,1kg). Logo em sua primeira defesa, foi derrotada pela ascendente Weili Zhang, que é a atual campeã. No UFC 251 aconteceu a revanche contra Namajunas, em três rounds, dessa vez com vitória da estadunidense em luta competitiva. Será sua estreia na categoria dos moscas, onde a atual campeã é Valentina Shevchenko.

“Evil” Eye chegou a ser desafiante da dominante campeã e foi derrotada por Valentina após um dos nocautes mais bonitos de 2019. Após perder a disputa de cinturão, Jessica obteve uma importante vitória contra a prospecto Viviane Araujo. Em sua última aparição no octógono fez a luta principal contra Cynthia Calvillo – que também subia de categoria -, perdendo na decisão.

O UFC Fight Night que acontecerá no dia 17 de outubro ainda não tem local marcado. Confira as lutas do evento até então:

Peso mosca: Jéssica Andrade vs. Jessica Eye
Peso mosca: Poliana Botelho vs. Gillian Robertson