Jéssica Andrade e Rose Namajunas se enfrentam em revanche no UFC 251

Por Rafael Fernandez | 06/06/2020 13:05

A revanche entre as ex-campeãs do peso-palha, Jéssica Andrade e Rose Namajunas, acontecerá no UFC 251, no dia 11 de julho, conforme apurado pelo site “Combate”. As duas estavam escaladas para se enfrentar na data original do UFC 249, dia 18 de abril, mas Namajunas se retirou do combate por complicações do Covid-19 na família. Jéssica Bate-Estaca já se encontrava com toda a sua equipe em Las Vegas para a luta.

A saída da americana fez o UFC procurar uma substituta e achou as opções em ex-adversárias de Jéssica, Claudinha Gadelha e Angela Hill, mas logo em seguida, a organização cancelou todos os eventos do mês. A brasileira, antes da confirmação do combate, comentou sobre a luta contra Rose em julho e afirma que acredita que a vencedora deve ser a próxima desafiante ao cinturão.

Elas se enfrentaram pela primeira vez no UFC 237, no Rio de Janeiro, em maio do ano passado. No confronto, Jéssica nocauteou a americana com uma queda no segundo round, após levar um atraso durante boa parte da luta. A vitória de Jéssica foi a primeira vez que um atleta brasileiro conquistou o cinturão no Brasil.  A ex-campeã explicou os sentimentos ao ganhar o título no país e como realizou um sonho ao escutar os gritos do público.

Desde a luta contra “Thug Rose”, Jéssica lutou somente uma vez contra Weili Zhang, no UFC Fight Night 157, em agosto de 2019, em combate no qual perdeu o título da categoria.  A brasileira conta que viu na chinesa a mesma alegria que ela sentiu ao ganhar no Brasil e como ela aprendeu com a derrota para não cometer os mesmos erros em lutas futuras.

A americana Namajunas não luta desde que perdeu o cinturão para a brasileira. Antes da derrota, ela havia chocado o mundo ao vencer a campeã invicta, Joanna Jedrzejcyk, duas vezes.

O UFC 251 não possui local no momento, mas deve acontecer na “Ilha da Luta”. Confira as lutas confirmadas para o card:

UFC 251

Peso palha: Jéssica Andrade vs. Rose Namajunas
Peso mosca: Paige VanZant vs. Amanda Ribas
Peso galo: Pedro Munhoz vs. Frankie Edgar
Peso pesado: Tai Tuivasa vs. Jarjis Danho
Peso pesado: Shamil Abdurakhimov vs. Ciryl Gane
Peso mosca: Raulian Paiva vs. Zhalgas Zhumagulov