Jéssica Andrade e Rose Namajunas fazem revanche no UFC 249

Por Idonaldo Filho | 09/01/2020 19:22

O UFC 249 teve uma excelente adição ao seu card anunciada nesta quinta-feira. A brasileira Jéssica Andrade enfrentará Rose Namajunas pelo peso palha, segundo informações iniciais da “ESPN”. A primeira luta entre as ex-campeãs aconteceu no UFC 237, no Rio de Janeiro.

Após o impressionante desfecho da luta que a consagrou campeã, Jéssica teve a oportunidade de defender seu título contra a chinesa Weili Zhang, no país natal da adversária. O resultado foi a vitória de Zhang por nocaute em menos de um minuto, consagrando a mesma como primeira campeã chinesa da organização. Atualmente, Jéssica é a número um do ranking da categoria no UFC.

Já Rose, que não realizou nenhuma luta após ser derrotada pela atleta da PRVT, é a segunda da categoria. A atleta esteve bem no combate contra a brasileira até o bate-estaca que definiu a peleja, sempre manifestando a intenção de realizar a revanche após a derrota. Será a segunda sequência de revanches consecutivas para a americana, pois os dois combates anteriores a luta com Jéssica foram com a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk.

O UFC 249 acontecerá no dia 18 de abril, no Barclays Center, Brooklyn, Nova York. Veja os duelos marcados até o momento:

UFC 249

Cinturão do peso leve: Khabib Nurmagomedov (c) vs. Tony Ferguson
Peso palha: Jéssica Andrade vs Rose Namajunas
Peso médio: Ronaldo Jacaré vs. Uriah Hall