Jesse Taylor é notificado pela USADA e está fora do UFC Fight Night 121

Notificado por uma possível violação no exame antidoping, Jesse Taylor está fora da luta coprincipal do UFC Fight Night 121 contra Belal Muhammad.

O veterano Jesse Taylor recebeu uma má notícia nesta quarta-feira (13). Conforme anunciado no site oficial do UFC, o vencedor do TUF 25 foi notificado pela USADA por uma possível violação antidoping em um exame feito no dia 22 de Agosto, durante o período fora de competição, por uso de uma substância não revelada. Consequentemente, o atleta foi retirado do card do UFC Fight Night 121, onde enfrentaria Belal Muhammad em duelo válido pela categoria dos meio-médios. A organização está a procura de um novo adversário para Muhammad.

Aos 34 anos de idade, o “JT Money” ganhou um novo contrato com o UFC após uma passagem bastante conturbada em 2008. Participante do TUF 7, Taylor somou três vitórias no reality, mas após se envolver em confusões, foi punido. Sua única luta no UFC foi contra C.B. Dolloway no UFC Fight Night 14, onde acabou sendo finalizado e demitido. Depois, somou altos e baixos na carreira, com passagens negativas pelo StrikeforceWSOF KSW.

Com o formato de dar uma nova chance para atletas que já passaram pela organização, o TUF 25: Redemption trouxe velhos conhecidos do público e Taylor recebeu a oportunidade de participar do programa. Depois de três vitórias dentro do reality show, o meio-médio enfrentou o brasileiro Dhiego Lima no TUF 25 Finale, vencendo por finalização e conquistando o contrato com o UFC.

O UFC Fight Night 121 será realizado no dia 19 de novembro na Qudos Bank Arena em Sydney, Austrália. Confira o card esperado para o evento:

UFC Fight Night 121

Peso pesado: Mark Hunt vs. Marcin Tybura
Peso meio-médio: Belal Muhammad vs. Adversário a ser definido
Peso mosca: Joanne Calderwood vs. Bec Rawlings
Peso pesado: Tai Tuivasa vs. Rashad Coulter
Peso mosca: Ryan Benoit vs. Ashkan Mokhtarian
Peso pena: Alexander Volkanovski vs. Jeremy Kennedy
Peso palha: Alex Chambers vs. Nadia Kassem
Peso médio: Elias Theodorou vs. Dan Kelly

  • Idonaldo Gomes Assis Filho

    Sem surpresas, o bicho tem um físico monstro, pode ir por água a baixo essa redenção dele.