Jared Cannonier substitui Ronaldo Jacaré e enfrenta David Branch no UFC 230

Por Matheus Costa | 21/10/2018 16:06

E o card do UFC 230 sofreu mais uma alteração. Após a lesão de Luke Rockhold, que acabou sendo substituído pelo brasileiro Ronaldo Jacaré, que já estava escalado para enfrentar David Branch e o deixou sem adversário. Todavia, o UFC rapidamente se moveu e o problema já está solucionado. De acordo com a “ESPN”, o novo adversário de Branch será Jared Cannonier em combate válido pela categoria dos médios.

Embora tenha chegado na organização como peso pesado, Cannonier fará sua estreia como peso médio para tentar manter seu emprego. Ele estava agendado para enfrentar Alessio Di Chirico no UFC Buenos Aires, mas foi retirado para enfrentar Branch com pouco tempo hábil, enquanto Di Chirico aguarda um novo adversário para permanecer no card argentino.

Com três derrotas nas últimas quatro lutas, o “Killa Gorilla” sofreu revezes consecutivos para Jan Blachowicz no UFC on Fox 26 por decisão unânime e para Dominick Reyes no UFC Fight Night 129 por nocaute técnico. Ao longo de sua carreira, o atleta de 34 anos somou dez vitórias e quatro derrotas, com um retrospecto de três vitórias e quatro derrotas na maior organização de MMA do mundo.

Ex-campeão dos médios e dos meios-pesados do extinto WSOF, David Branch busca somar sua terceira vitória na organização com uma vitória sobre Cannonier. Desde que retornou ao UFC em 2017, Branch reestreou com vitória sobre Krzysztof Jotko por decisão dividida no UFC 211.

Entretanto, seu confronto com o ex-campeão da divisão Luke Rockhold terminou em derrota por nocaute técnico no UFC Fight Night 116. Branch conseguiu se recuperar ao nocautear Thiago Marreta no UFC Fight Night 128 em uma boa atuação, somando 22 vitórias e quatro derrotas na carreira.

O UFC 230 será realizado no dia 3 de novembro no Madison Square Garden em Nova Iorque, Estados Unidos. Confira o card do evento:

UFC 230

Disputa de cinturão peso pesado: Daniel Cormier (c) vs. Derrick Lewis
Peso médio: Chris Weidman vs. Ronaldo Jacaré
Peso médio: David Branch vs. Jared Cannonier
Peso médio: Derek Brunson vs. Israel Adesanya
Peso médio: Karl Roberson vs. Jack Marshman
Peso mosca: Sijara Eubanks vs. Roxanne Modafferi
Peso leve: Lando Vannata vs. Matt Frevola
Peso meio-médio: Lyman Good vs. Sultan Aliev
Peso galo: Brian Kelleher vs. Montel Jackson
Peso pena: Shane Burgos vs. Kurt Holobaugh
Peso pena: Sheymon Moraes vs. Julio Arce
Peso pena: Jason Knight vs. Jordan Rinaldi
Peso pesado: Ruslan Magomedov vs. Marcos Pezão

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.