Janaisa Morandin comenta provocações de Lívia Renata: “É o único diferencial dela”

Invicta FC completará 25 edições na próxima quinta-feira e, além da coroação da próxima campeã do peso galo, a maior organização de MMA feminino do mundo terá um duelo brasileiro, assim que Janaisa Morandin e a ex-campeã Lívia Renata Souza subirem no hexágono do Invicta.

Com um cartel invicto de nove vitórias e apenas 22 anos de idade, Janaisa fará a sua estreia dentro da organização. Ex-campeã do Aspera FC, ela chegou a ter um duelo marcado contra Jinh Yu, no Invicta 22, mas o duelo foi cancelado após a brasileira ter complicações na hora do corte de peso. Lívia era esperada para lutar contra Jodie Esquibel pelo cinturão vago dos palhas, mas após a lesão de Esquibel, Morandin topou a oportunidade da luta com menos de três semanas de antecedência.

Em entrevista ao MMA Brasil, Janaisa comentou sobre diversos assuntos. Entre eles, a subida de peso, as provocações da oponente, a pressão da estreia e outros. Confira:

Você esperava uma oportunidade de grande luta no Invicta logo na sua estreia?

Abracei essa ideia porque temos que valorizar os presentes que deus coloca no nosso caminho, estou feliz e vou fazer o meu melhor.

Essa subida de categoria é permanente ou você pretende voltar pro peso átomo?

Minha categoria é o peso átomo mesmo. Aceitei essa oportunidade com apenas 20 dias, mas estou feliz com a possibilidade, confio na minha equipe e no meu treinamento, farei uma grande luta.

Como você vê o trash talking da Lívia? Acha que é desrespeito ou faz parte do jogo?

Esse é o único diferencial dela, é a maneira dela de promover a luta. Eu sou uma professora de artes marciais, tenho que ser íntegra, meu público é bem diversificado, não gosto de ofender uma oponente, somos exemplos e devemos seguir uma linha de trabalho. É hipocrisia cobrar respeito quando não temos, não farei isso nunca.

Como você pretende lidar com a questão do tamanho na luta?

Tamanho nunca foi problema, não muda nada, ela pode esperar uma luta muito dura. Melhorei muito meu jogo em pé, ela terá problemas para me enfrentar.


O Invicta FC 25 acontecerá no dia 31 de agosto, no Tachi Palace Hotel & Casino, em Lemoore, Califórnia, Estados Unidos.

  • William Oliveira

    Vou torcer por ela mas acho que não vai fazer mt diferença, muito pequena, Livinha deve finalizar

    • Rafael Oreiro

      Realmente é uma tarefa bastante difícil dar a Livinha pra uma menina que tá subindo de divisão de última hora. Mas ela ainda pode mandar bem no Invicta se voltar pros átomos.

      • William Oliveira

        Sim, com certeza, deve acabar sendo uma grande aquisição a essa divisão e quem sabe até fazer frente pra japinha lá no futuro.

        • Gabriel Carvalho

          É bem nova ainda. Acho que tem um futuro legal.

  • James sousa

    Também vou torcer pela Janaísa não curto esse trash talking da Lívia pra mim ela passar do ponto