Jake Matthews vence Li Jinglang em luta movimentada no UFC 221

Dando continuidade ao card principal do UFC 221, o australiano Jake Matthews conseguiu sua segunda vitória consecutiva na categoria dos meios-médios, vencendo o chinês Li Jingliang em uma luta bastante movimentada.

A luta começou com ambos os lutadores bastante passivos, somente se movimentando. Jingliang passou a tomar mais a iniciativa, mas Matthews começou a acertar bem contragolpes, com dois fortes golpes atingindo o frontal do chinês. Em uma troca de golpes na curta distância, o australiano acertou um cruzado potente de esquerda que levou Jingliang a knockdown. Partindo com tudo pra cima do chinês, Matthews chegou rapidamente a montada e, depois de alguns golpes, acabou tendo as costas cedidas por seu oponente. O australiano passou a tentar o mata leão, tentando abrir espaço com alguns socos, mas sem conseguir sucesso até o final da parcial.

Começando o segundo round com uma troca de golpes na curta distância, Matthews partiu para tentar uma queda e, depois de uma defesa de Jingliang, passou a tentar uma guilhotina, que também foi defendida pelo chinês com direito a uma dedada clara no olho do australiano. Com Matthews diminuindo de ritmo, a luta passou a se tornar mais uma pancadaria, com muitos socos abertos sendo lançados e Li Jingliang crescendo na luta. Os dois continuaram a trocar golpes na curta distância até o assalto terminar.

Jake Matthews voltou menos cansado para o terceiro round, conseguindo uma queda, mas sem conseguir manter o chinês no chão. Jingliang buscou pressionar, sabendo que havia levado desvantagem nos outros rounds, mas acabava acertando muitos socos no vento. Em mais uma troca de sopapos na curta distância, Matthews conseguiu mais um knockdown, mas na pressa de capitalizar em cima, acabou por baixo do chinês no chão. Com o chinês não conseguindo fazer nada no chão, a luta voltou em pé, com os dois trocando porradas e com Matthews conseguindo mais uma queda antes do final da luta.

Com a luta indo para a decisão dos juízes, o australiano Jake Matthews acabou sendo declarado como o vencedor com placares de 29-28, 30-26 e 30-26.