Jairzinho Rozenstruik enfrenta Marcin Tybura no UFC Vegas 49

Por Matheus Costa | 10/01/2022 13:01

Um dos maiores nocauteadores da categoria dos pesados no UFC já tem data para retornar ao octógono. O surinamês Jairzinho Rozenstruik foi escalado pela organização para enfrentar o polonês Marcin Tybura no card principal do UFC Vegas 49, no fim do mês de fevereiro. A informação foi publicada pelo jornalista Marcel Dorff e confirmada posteriormente pelo site “MMAJunkie”.

+ Rafael dos Anjos enfrenta Rafael Fiziev na luta principal do UFC Vegas 48

Depois de surgir com bastante destaque ao demolir atletas de menor expressão na combalida categoria dos pesados, Jairzinho Rozenstruik foi lançado aos leões da divisão e não conseguiu corresponder as expectativas. Em suas últimas cinco lutas, o “Bigi Boy” perdeu para três dos cinco lutadores do top 5 da categoria: o campeão Francis N’Gannou, o campeão interino Ciryl Gane e o ex-desafiante Curtis Blaydes, que o derrotou em sua última aparição por decisão unânime. Agora, o atleta de 33 anos chega em 2022 para provar seu valor e retomar o bom momento.

+ Apoie o jornalismo independente e seja colaborador do MMA Brasil no Padrim!

O polonês Marcin Tybura chegou ao UFC em 2016 cotado como um dos principais pesos pesados do mundo por sua trajetória no oriente. Ex-campeão do M-1 Global, no entanto, demorou para engatar na divisão e chegou a somar uma vitória em cinco lutas. Chegou 2020 e o atleta de 36 anos ressurgiu das cinzas, anotando cinco triunfos consecutivos e reconquistando segurança na organização. Em sua última luta, bateu novamente em seu teto e foi derrotado pelo compatriota Alexander Volkov no UFC 267 por decisão unânime.

O UFC Vegas 49 será realizado no dia 26 de fevereiro no UFC Apex em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Confira o card da edição até o momento:

Peso leve: Beneil Dariush vs. Islam Makhachev
Peso pesado: Jairzinho Rozenstruik vs. Marcin Tybura
Peso médio: Makhmud Muradov vs. Misha Cirkunov
Peso meio-pesado: Ryan Spann vs. Ion Cutelaba
Peso leve: Ignacio Bahamondes vs. Zhu Rong
Peso palha: Jinh Yu Frey vs. Hannah Goldy
Peso leve: Arman Tsarukyan vs. Joel Alvarez
Peso mosca: Victor Altamirano vs. Carlos Hernandezz
Peso leve: Terrance McKinney vs. Fares Ziam
Peso médio: Gregory Rodrigues vs. Armen Petrosyan
Peso galo: Alejandro Perez vs. Jonathan Martinez

Foto: UFC/Divulgação/Twitter