Por Alexandre Matos | 31/07/2012 12:30

Como grande fã de qualquer atividade esportiva, considero os Jogos Olímpicos o maior evento da humanidade. Atletas de mais de 200 países se enfrentam em mais de 20 esportes, lutando por medalhas e pelos seus compatriotas que acompanham aos bilhões pela televisão em todo o planeta.

Por conta disso, esta edição do podcast talvez tenha sido uma das que mais me deu satisfação de gravar. O episódio 57 do It’s Time! traz um debate com expoentes de alguns esportes de luta que estão sendo disputados nos Jogos de Londres. Estiveram em minha companhia Pedro Gama Filho, presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (responsável pelo wrestling brasileiro) e já conhecido dos nossos leitores; Michael Silva, atleta da seleção brasileira de taekwondo e Priscila Coellen, faixa preta de judô, colaboradora da Confederação Brasileira de Judô e nossa mais nova colaboradora no MMA Brasil.

Com este timaço, debatemos primeiro as brilhantes participações da campeã olímpica Sarah Menezes e do medalhista de bronze Felipe Kitadai. Passamos em seguida para as chances dos atletas brasileiros destas modalidades nas Olimpíadas de 2012. Além disso, eles aproveitaram a oportunidade para mostrar aos nossos ouvintes como é a preparação de um atleta olímpico para o maior momento de sua carreira. Como disse Pedro, “a preparação para uma Olimpíada não dura quatro anos, ela é de uma vida inteira”. Isso tudo sem contar a grande interação e troca de experiências entre os esportes – Michael, por exemplo, é colega de turma na Marinha de Sarah.

Clique no player abaixo e ouça este bate-papo sensacional. Tenho certeza que você não vai se decepcionar.

[podcast]http://www.mmabrasil.com.br/wp-content/uploads/podcast/ep57.mp3[/podcast]

Clique para baixar o arquivo no formato ZIP.