It’s Time! Episódio 57: edição especial dos Jogos Olímpicos de 2012

Com a presença de expoentes do judô, taekwondo e luta olímpica, podcast traz um debate de alto nível sobre os Jogos Olímpicos de Londres e a preparação de atletas para a maior competição esportiva do planeta.

Como grande fã de qualquer atividade esportiva, considero os Jogos Olímpicos o maior evento da humanidade. Atletas de mais de 200 países se enfrentam em mais de 20 esportes, lutando por medalhas e pelos seus compatriotas que acompanham aos bilhões pela televisão em todo o planeta.

Por conta disso, esta edição do podcast talvez tenha sido uma das que mais me deu satisfação de gravar. O episódio 57 do It’s Time! traz um debate com expoentes de alguns esportes de luta que estão sendo disputados nos Jogos de Londres. Estiveram em minha companhia Pedro Gama Filho, presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (responsável pelo wrestling brasileiro) e já conhecido dos nossos leitores; Michael Silva, atleta da seleção brasileira de taekwondo e Priscila Coellen, faixa preta de judô, colaboradora da Confederação Brasileira de Judô e nossa mais nova colaboradora no MMA Brasil.

Com este timaço, debatemos primeiro as brilhantes participações da campeã olímpica Sarah Menezes e do medalhista de bronze Felipe Kitadai. Passamos em seguida para as chances dos atletas brasileiros destas modalidades nas Olimpíadas de 2012. Além disso, eles aproveitaram a oportunidade para mostrar aos nossos ouvintes como é a preparação de um atleta olímpico para o maior momento de sua carreira. Como disse Pedro, “a preparação para uma Olimpíada não dura quatro anos, ela é de uma vida inteira”. Isso tudo sem contar a grande interação e troca de experiências entre os esportes – Michael, por exemplo, é colega de turma na Marinha de Sarah.

Clique no player abaixo e ouça este bate-papo sensacional. Tenho certeza que você não vai se decepcionar.

[podcast]http://www.mmabrasil.com.br/wp-content/uploads/podcast/ep57.mp3[/podcast]

Clique para baixar o arquivo no formato ZIP.

  • Raphael

    Alê,

    Tem como disponibilizar um link com o arquivo zipado?
    Estou com dificuldade de baixar o mp3.

    • Pablo

      Baixei aqui normalmente.

      • Raphael

        É que a conexão onde eu estou é controlada. Ela barra automaticamente extensão de arquivo em mp3

    • Pega lá!

  • Lourival Junior

    Bom tema para se abordar Alexandre, vou ouvir depois comento.

  • Rafael Friall

    Sensacional, achei fantastica a ideia desse podcast especial.

  • Caverox

    Cara agora voces surpreenderam geral, ontem eu tava pensando em comentar e sugerir algo de podcast especial das Olimpíadas mas achei que seria surreal, agora me veem a bomba, fantástica a iniciativa,agora eu vou curtir aqui bem de boa essa pérola.

  • Sempre o MMA Brasil inovando e nos trazendo gratas surpresas… baixando ^^

  • Paulo Josué

    Quando vi esse podcast me decepcionei de início, pois esperava o foco no MMA como de costume. Mas foi só escutar pra mudar completamente de idéia. Parabéns MMA Brasil, esse podcast foi a cereja do bolo do trabalho de vocês. Uma prova definitiva da maturidade do site, coisa da qual nunca duvidei. Sensacional. Parabéns!!

    • Esta época tá sendo boa pro pessoal abrir a mente e não ficar apenas fechado em MMA. Até mesmo porque eu não entendo muito como alguém gosta de MMA e não gosta de boxe, wrestling, judô, jiu-jitsu…
      Muito legal saber que, mesmo sem gostar da ideia a princípio, você ainda foi lá conferir o podcast. Te agradeço de coração a confiança no site.

  • Muito legal a iniciativa do Podcast Olímpico, as três feras mandaram muito bem, três guerreiros que lutam muito pra essa brincadeira de esporte dar certo no Brasil. Parabéns Doca, Priscila e Michael. E o Alexandre como mediador de debate é um caso a parte, muito talento e capacidade. Ótimo Podcast, Obrigado a todos!