It’s Time! Episódio 10: O Wrestling no Brasil

Por Alexandre Matos | 09/01/2011

O décimo episódio do It’s Time! está mais do que especial. O podcast mais sagaz do MMA brasileiro mudou um pouco o foco. Em vez da tradicional mesa redonda pós-evento, debatemos um assunto muito importante, o panorama atual do wrestling no Brasil. E para falar sobre isso não poderíamos ter uma companhia melhor: o presidente da CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas) Pedro Gama Filho, um cara com um histórico familiar grandioso nos esportes de combate no Brasil.

Como deixei claro no começo da conversa, sempre tive um pouco (mentira, “um muito”) de pé atrás com dirigentes esportivos no Brasil. Meus primeiros contatos com cartolas da natação e principalmente do futebol não foram dos melhores. Se o MMA Brasil fosse um site de futebol eu jamais abriria espaço para o presidente da CBF (de quem eu nem cito o nome, pra evitar mau agouro), por exemplo. Mas com o Pedro é diferente. Nem consigo usar o termo “cartola” com ele. Esta designação, que acabou ficando pejorativa, não cabe para um cara que está fazendo um trabalho exemplar à frente da confederação. Um cara que pegou um esporte marginalizado no país e, às custas de um trabalho incansável e praticamente sem divulgação, está transformando a realidade. Literalmente “comendo pelas beiradas”. Um exemplo para um sem-número de dirigentes de todos os esportes.

O presidente falou do trabalho que está sendo feito para a evolução do esporte no Brasil, as parcerias e convênios, os resultados já conquistados, as expectativas em relação ao futuro, o apoio dado na origem, no descobrimento de talentos. E como não poderia deixar de ser, ele falou também da importância da modalidade para o MMA moderno, do intercâmbio com atletas profissionais de MMA. Falou até do assunto que vai dominar o mundo do MMA nas próximas semanas: a superluta entre Anderson Silva e Vitor Belfort.

Então chega de papo, para não perder a graça da conversa. Tenho certeza que todos vão gostar de saber que há dirigentes esportivos honestos e trabalhadores no Brasil. O resto vocês já sabem: mouse no playerzinho aí embaixo e boa diversão! Ah, não se esqueçam de deixar o recado de vocês na caixinha de comentários.

Para baixar o episódio em seu computador, clique aqui.

Para assinar o podcast no iTunes: itpc://mmabrasil.podomatic.com/rss2.xml