Por Alexandre Matos | 29/11/2011 03:31

Pronto, pagamos nossa dívida. Com este episódio, limpamos nosso atraso em relação ao podcast. Como informado no episódio 40, esta é uma continuação da gravação passada. Se você estranhou o término sem despedida da semana passada, deve achar o mesmo em relação a um podcast sem introdução. Neste episódio debatemos o histórico UFC 139, evento que já teria sido excelente sem a luta principal, mas que terminou de modo antológico.

Exatamente por isso não tínhamos como comentar o evento inteiro. Fizemos então uma seleção. Começamos avaliando os dois prospectos que atuaram no card preliminar, o peso galo Michael McDonald e o peso médio Chris Weidman, que venceram sem a menor dificuldade o mexicano Alex Soto e o americano Tom Lawlor, respectivamente. Fechando as preliminares, debatemos o duelo dos leves brasileiros Gleison Tibau e Rafael dos Anjos.

Partimos então para o recheio do bolo. A primeira parte do episódio ainda tratou do title eliminator dos pesos galos entre Urijah Faber e Brian Bowles. Fechamos esta metade com o retorno triunfal de Wanderlei Silva, que nocauteou o ex-campeão do Strikeforce Cung Le.

E, como não poderia deixar de ser, dedicamos uma hora para enaltecer o duelo histórico entre os monstros sagrados Dan Henderson e Maurício Shogun. Considerada uma das melhores lutas da história do MMA, esta luta deixou todos os que acompanharam em estado de nervos por 25 minutos.

Parte 1: Chris Weidman, Michael McDonald, Gleison Tibau x Rafael dos Anjos, Urijah Faber x Brian Bowles, Wanderlei Silva x Cung Le.

Download da parte 1.

Parte 2: Dan Henderson x Maurício Shogun

Download da parte 2.