Israel Adesanya defende cinturão dos médios contra Yoel Romero no UFC 248

Por Matheus Costa | 17/01/2020 01:14

Israel Adesanya já tem data, local e oponente para fazer o seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. De acordo com a informação da “ESPN”, o campeão dos médios fará sua primeira defesa de cinturão contra o cubano Yoel Romero na luta principal do UFC 248. Os dois lutadores já haviam afirmado o interesse do confronto nas últimas semanas, mas um acordo não estava selado até o momento.

Aos 30 anos de idade, Israel Adesanya vive o auge de sua invicta e meteórica carreira no MMA. Em sua última aparição, o nigeriano nocauteou o então campeão dos médios Robert Whittaker no segundo assalto para conquistar o título da categoria. Com 18 vitórias em 18 lutas, o “The Last Stylebender” foi um dos principais lutadores de 2019 e escreveu seu nome na história.

Yoel Romero terá a sua terceira chance de conquistar o cinturão da categoria dos médios, e devido a sua idade avançada – 42 anos -, provavelmente pode ser a última chance de fazê-lo. Mas a chance chega ao “Soldier of God” em um momento incomum, já que o atleta soma duas derrotas consecutivas para o ex-campeão Robert Whittaker e o brasileiro Paulo “Borrachinha”.

O UFC 248 será realizado no dia 7 de março na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Confira o card do evento até o momento:

UFC 248

Cinturão peso médio: Israel Adesanya (c) vs. Yoel Romero
Cinturão peso palha: Weili Zhang (c) vs. Joanna Jedrzejczyk
Peso leve: Beneil Dariush vs. Drakkar Klose
Peso meio-médio: Neil Magny vs. Jingliang Li
Peso palha: Polyana Viana vs. Emily Whitmire
Peso galo: Guido Cannetti vs. Danaa Batgerel
Peso galo: Jose Alberto Quiñones vs. Sean O’Malley
Peso meio-médio: Alex “Cowboy” vs. Max Griffin
Peso médio: Rodolfo Vieira vs. Saparbeg Safarov
Peso leve: Mark Madsen vs. Austin Hubbard