Israel Adesanya anula e nocauteia Derek Brunson no UFC 230

Por Gustavo Lima | 03/11/2018 23:42

O nigeriano Israel Adesanya continua impressionando e subindo na categoria dos médios do UFC. A vítima da vez foi Derek Brunson, que teve suas tentativas de queda totalmente neutralizadas e foi vítima da trocação fatal do “The Last Style Bender”. Melhor para o kickboxer, que nocauteou no primeiro round na primeira luta do card principal do UFC 230.

Brunson começou o duelo indo para a luta agarrada e tentando derrubar Adesanya, ação que culminou em um clinch de pouca efetividade separado por Herb Dean por conta do estadunidense segurar a grade para não perder uma posição. Derek continuou deixando claras as intenções de derrubar o nigeriano, que neutralizava completamente as tentativas do oponente e continuava buscando a distância adequada para usufruir de sua envergadura sem correr riscos.

A partir do meio do round, a maior parte dos golpes deferidos por Brunson passava no vazio. O inicio do fim se deu quando, após uma tentativa de queda desenfreada, Adesanya balançou Derek com uma joelhada de encontro. Desse momento em diante, o kickboxer mostrou uma calma ímpar para trucidar o oponente com uma série de chutes, joelhadas e diretos, até que o árbitro intervisse e interrompesse o duelo.

Paulista, patologicamente apaixonado por MMA, futebol e música.