Invicta FC anuncia disputa de cinturão peso átomo para a luta principal do Invicta FC 42

Por Gabriel Camargo | 30/07/2020 17:11

Ashley Cummins terá a oportunidade de conquistar o cinturão peso átomo no Invicta FC 42 (Foto: Invicta FC/Divulgação)

Com o retorno das atividades em meio a pandemia no início do mês de julho com o Invicta FC 40, a organização feminina segue remodelando o seu calendário. Com o chegada do Invicta FC 41, que vai ocorrer na próxima quinta (30), a companhia se apressou em anunciar o próximo card. Previsto para ocorrer em 17 de setembro, na Police Athletic League, em Kansas City, nos Estados Unidos, o Invicta FC 42 terá como luta principal a disputa de cinturão vago do peso átomo entre Ashley Cummins e Alesha Zappitella.

O cinturão encontra-se vago desde fevereiro, quando a antiga campeã, a atual atleta do UFC Jinh Yu Frey, derrotou Cummins mas não pode permanecer com o cinturão já que não havia batido o peso.

Mesmo vindo dessa derrota, Ashley vai ter mais uma chance de conseguir a cinta já que vinha de duas vitórias depois de ter sido derrotada pela própria Frey, a única mulher a ter batido Smashley depois de sua rápida passagem pelo The Ultimate Fighter 23. Sua adversária vem de bom retrospecto, já que Zappitella participou dos dois últimos eventos do Invicta obtendo as vitórias de sua sequência atual, após ter sofrido suas primeiras derrotas profissionais em 2019, quando foi superada por Viviane Pereira e Kanna Asakura.

Outra atração será a participação de Herica Tiburcio. A brasileira é ex-campeã do Invicta FC, conquistando o cinturão em 2014, superando Michelle Waterson, mas logo na primeira defesa teve o cinturão tomado por Ayaka Hamasaki. Atualmente, vem de duas vitórias consecutivas e mais um resultado positivo pode colocar Tiburcio de volta na briga pelo título. Sua oponente será a compatriota Jéssica Delboni, que tenta a maior vitórias de sua carreira.