Invicta FC 41: Montserrat Ruiz finaliza Janaísa Morandin

Por Gustavo Lima | 31/07/2020 18:06

O Invicta FC realizou o Invicta FC 41 nesta noite de quinta-feira na cidade Kansas City, Kansas, como de costume. Este foi o segundo evento da organização após a retomada das atividades interrompidas previamente pela pandemia do coronavírus. O Invicta definiu como luta principal um relevante combate no peso palha entre a brasileira Janaísa Morandin e a mexicana Montserrat Ruiz.

A mexicana saiu com uma importante vitória, finalizando Morandin com uma chave de braço na posição do estrangulamento cachecol ainda no primero round. Após um início complicado de luta, a atleta da Kings MMA conseguiu mudar o cenário com seu bom grappling. Assim, se torna um dos nomes em evidência a desafiar Kanako Murata pelo cinturão.

No duelo coprincipal da noite, Erin Blanchfield dominou completamente Brogan Sanchez e ficou muito próxima de uma chance pelo cinturão peso-mosca de Vanessa Porto. Além disso, Kelly D’Angelo e Itzel Esquivel se enfrentariam em um duelo na categoria peso palha neste evento, mas a luta acabou caindo após alguma das partes envolvidas testar positivo para o Covid-19. Detalhes adicionais não foram revelados pela organização.

Confira abaixo o card e os resultados do Invicta FC 41:

Montserrat Ruiz derrotou Janaísa Morandin por finalização (chave de braço/cachecol) aos 3:28 do primeiro round
Erin Blanchfield derrotou Brogan Sanchez por decisão dividida (30-26 x3)
Kaitlin Young derrotou Latoya Walker por decisão dividida (30-26 x2, 30-27)
Caitlin Sammons derrotou Claire Guthrie por decisão dividida (30-27, 29-28, 28-29)
Alexa Culp derrotou Natalya Speece por finalização (mata-leão) aos 3:59 do segundo round