Imortal FC retorna com um dos melhores cards recentes do MMA nacional

Imortal FC se tornou uma das melhores organizações do MMA brasileiro com apenas seis edições, que contaram com lutas bem casadas, de nivelamento parecido em sua maioria, transmissão televisionada, participação de alguns brasileiros conhecidos no cenário nacional e um trabalho de marketing bom.

Após 11 meses de inatividade, a organização está de volta com o peso pesado do Bellator Augusto Sakai na luta principal da noite, enfrentando o gigante Tiagão Cardoso. Outro nome conhecido dos fãs de MMA é o meio-médio Leonardo Macarrão, que enfrentará o ex-atleta do Brave Rogério Santos na luta coprincipal da noite.

O responsável pela realização do Imortal FC é Stefano Sartori, e ele contou em entrevista ao MMA Brasil sobre o retorno da organização para a sétima edição, a montagem do card e os planos para 2018, provavelmente com uma frequência maior que a de 2017:

“Depois de dois anos muito intensos do Imortal FC, decidimos dar uma pausa, entender o momento do mercado e procurar novas oportunidades para que pudéssemos continuar com a expansão do nosso evento. Foi um período muito importante para a maturidade do Imortal como negócio e temos certeza: 2018 será o melhor ano do Imortal FC. Certamente sabíamos da falta que o Imortal faz para o MMA Nacional e a apelo da comunidade pelo nosso retorno foi essencial.”

“A montagem do card do Imortal FC foi bem interessante e natural. Eu e o Bernardo (Meyer) estávamos estudando quais lutas poderiam encabeçar esse evento, e o nome do Macarrão surgiu e a negociação foi bem rápida. Porém, ao mesmo tempo, surgiu a oportunidade de assinar com o Sakai e aí agimos rápido. Acredito que o Sakai seja o melhor lutador peso pesado da nova geração do MMA Brasileiro e é uma honra tê-lo conosco nesse grande evento.”

Além de CEO do Imortal, Stefano é empresário de atletas e é um dos responsáveis pela vinda da organização russa Fight Nights Global ao Brasil, em março de 2018. Representante da organização no Brasil, Sartori falou sobre o novo cargo e as expectativas da edição:

“É uma honra assumir como diretor do Fight Nights no Brasil, é um dos eventos que mais cresce no planeta e já trabalhamos juntos faz muito tempo. Ajudei muito o Fight Nights Global como amigo dos donos e agora como Diretor do evento no Brasil eu tenho certeza absoluta que faremos história. O Fight Nights será gigante no Brasil.”

O Imortal FC 7 acontecerá no sábado no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, Paraná. A transmissão do evento fica por conta do Esporte Interativo, a partir das 22h, no Horário de Brasília.