Ilima-Lei Macfarlane defenderá o cinturão contra Valerie Letourneau em estreia do Bellator no Havaí

Por Idonaldo Filho | 12/09/2018 14:55

O Bellator surpreendeu mais uma vez, anunciando o primeiro evento da organização no Havaí. Acontencendo no dia 15 de dezembro no Neal S. Blaisdell Center em Honolulu, o card será liderado pela atleta local e campeã do peso mosca Ilima-Lei Macfarlane, que irá enfrentar a ex-lutadora do UFC, Valerie Letourneau. A informação foi publicada pelo site Khon2.

Invicta em oito combates no esporte e atleta do Bellator desde 2015, Macfarlane fez quase que toda sua carreira no evento americano, chegando ao título em novembro de 2017, ao conquistar o cinturão vago após derrotar Emily Ducote com uma chave de braço no quinto assalto. Ilima-Lei é havaiana, e fará uma luta em sua cidade natal pela primeira vez. Em sua primeira defesa de título, ela venceu por finalização a colombiana Alejandra Lara.

Demitida após acumular três derrotas seguidas no UFC, Valerie “Trouble” Letourneau está invicta até agora me sua passagem no Bellator, vencendo os dois confrontos que fez, e recebendo agora a chance de conquistar o cinturão da categoria. Ex-desafiante no peso palha do líder do mercado, a canadense venceu ambos os seus combates na decisão unânime dos juízes, contra Kate Jackson e Kristina Williams.

Este será o primeiro evento grande de MMA a pisar na ilha americana desde o EliteXC: Return of the King, evento que aconteceu em 2008 e trouxe lutadores como KJ Noons, Nick Diaz, Murilo Ninja e Rafael Feijão.

O Bellator do Havaí ainda não tem numeração, mas irá acontecer no dia 15 de dezembro, na capital Honolulu no Neal S. Blaisdell Center.

Bellator Havaí

Disputa do cinturão do peso mosca: Ilima-Lei Macfarlane vs. Valerie Letourneau

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.