Ilima-Lei Macfarlane defenderá cinturão peso mosca contra Alejandra Lara no Bellator 201

Em um comunicado oficial, foi confirmada hoje a luta principal do Bellator 201, evento que acontecerá em Temecula no dia 29 de junho. O card será liderado pela primeira defesa do cinturão peso mosca de Ilima-Lei Macfarlane, que terá pela frente a colombiana Alejandra Lara. Além disso, foi confirmado outro combate também na categoria dos moscas femininos, com o retorno da veterana ex-UFC Valerie Letourneau, que enfrentará a jovem brasileira Bruna Ellen.

Macfarlane é a atleta com mais vitórias desde a abertura do peso mosca feminino no Bellator. Chegando na organização somente com uma luta profissional, a havaiana conquistou cinco vitórias até chegar na disputa do cinturão vago da categoria, onde bateu Emily Ducote pela segunda vez para conquistar o título.

Sua adversária, Alejandra Lara, só realizou um combate até agora no Bellator. A colombiana estreou no final de 2017, finalizando a boa Lena Ovchynnikova no final do terceiro round em luta em que entrou como grande zebra.

Na outra luta oficializada para o Bellator 201, a canadense Valerie Letourneau fará sua segunda luta pelo Bellator, depois de bater Kate Jackson na decisão dos juízes no Bellator 191. Com mais uma vitória, é provável que a ex-UFC seja declarada como a próxima desafiante ao título. Ela terá pela frente Bruna Ellen, lutadora de 21 anos que vem de uma sequência de dois triunfos seguidos, depois de acabar amargando sua primeira derrota na carreira em sua estreia na organização, contra Jessica Middleton.

O Bellator 201 acontecerá no dia 29 de junho no Pechanga Resort Casino, em Temecula, na Califórnia. Confira o card confirmado para o evento:

Bellator 201

Disputa de cinturão peso mosca: Ilima-Lei MacFarlane vs. Alejandra Lara
Peso mosca: Valerie Letourneau vs. Bruna Ellen