“Ilha da Luta”: localização escolhida pelo UFC fica em Abu Dhabi

Por Gustavo Lima | 09/06/2020 13:26

Conforme previamente divulgado pelo Combate.com e anunciado hoje (09) por Dana White, o local escolhido para a realização da “Ilha da Luta” fica nos Emirados Árabes Unidos. O projeto incessantemente perseguido pelo presidente do UFC nos últimos meses finalmente teve sua confirmação, com quatro eventos estando marcados para ocorrer na Yas Island, em Abu Dhabi, entre os dias 11 e 25 de julho, sendo um pay-per-view e três Fight Nights.

Leia mais:
Jéssica Andrade e Rose Namajunas se enfrentam em revanche no UFC 251
Dana White confirma três disputas de cinturão para o UFC 251

O primeiro evento que o UFC irá realizar na ilha será o UFC 251, no dia 11 de julho, que trará um card de peso para retomar as atividades internacionais da promoção. Foram confirmadas três lutas por cinturão para o evento, com a tarefa de encabeçar a noite sendo da disputa pelo título meio-médio entre Kamaru Usman e Gilbert Durinho.

A “Ilha da Luta” era uma ideia perseguida por White desde o início da pandemia do novo coronavírus, que trouxe uma série de restrições e suspensões em voos internacionais ao redor do globo. A escolha de Abu Dhabi como local para realização do evento se deve a adoção de medidas mais brandas quanto a viagens internacionais. O protocolo deve implicar em testagem para Covid-19 no desembarque, mas sem nenhum tipo de quarentena obrigatória.

Em entrevista ao TMZ Sports, Dana White adiantou alguns detalhes sobre a “Ilha da Luta”. Segundo ele, será construída uma espécie de “mini-arena”, setup similar ao que o UFC usa, apesar de algumas diferenças.

“Essa fantasia da Ilha da Luta, eu estou bem preocupado que possa eclipsar a realidade sobre a Ilha da Luta. Os lutadores não vão entrar alinhados com tochas tiki do lado, eu não vou estar sentado num grande trono supervisionando o octógono e vendo a luta.

Na verdade, nós temos uma arena. Nós construímos uma pequena arena que é muito, muito bacana. Os lutadores vão ter locais privados para treinar e terá um octógono na praia também.”

Apesar de tentar passar o sentimento de novidade, Dana White já promoveu dois eventos do UFC na Yas Island – região mais nobre de Abu Dhabi – anteriormente, com a localização tendo sido a escolhida para as duas viagens anteriores da organização aos Emirados Árabes Unidos: o UFC 112 e o UFC 242.