Herbert Burns enfrenta Daniel Pineda no UFC 252

Por Gabriel Camargo | 04/08/2020 15:13

Herbert Burns fará sua terceira luta em 2020 (Foto: UFC/Divulgação)

Faltando cerca de 11 dias para a realização do UFC 252, a organização ainda vai recheando o card com alguns bons combates. O brasileiro Herbert Burns vai tentar continuar sua boa sequência dessa vez contra Daniel Pineda, que faz seu retorno ao UFC. O evento ocorre em 15 de agosto.

Irmão mais novo de Gilbert Durinho, Herbert foi participante do Contender Series em 2019 e conseguiu contrato com a maior organização de MMA do mundo finalizando Darrick Minner. Da mesma maneira, conseguiu suas vitórias dentro do octógono contra Nate Landwehr e Evan Dunham com grandes atuações, e agora parte para sua terceira luta em 2020.

Rumo a sua segunda passagem pelo UFC, Pineda acabou demitido após uma sequência de quatro derrotas em cinco lutas, em 2014. Desde então, teve passagens pelo Bellator e participou da última temporada da PFL, entrando somente na fase de playoffs. Pineda acabou vencendo as duas lutas contra Movlid Khaybulaev e Jeremy Kennedy, mas acabou sendo pego no doping e ficou de fora da final da competição.

O UFC 252 acontecerá no dia 15 de agosto, no UFC APEX, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Confira as lutas anunciadas para o evento até o momento:

Peso pesado: Stipe Miocic vs. Daniel Cormier
Peso pesado: Junior Cigano vs. Jairzinho Rozenstruik
Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev vs. Ion Cutelaba
Peso galo: Sean O’Malley vs. Marlon Vera
Peso galo: John Dodson vs. Merab Dvalishvili
Peso palha: Livinha Souza vs. Ashley Yoder
Peso palha: Felice Herrig vs. Virna Jandiroba
Peso pesado: Jorge Gonzalez vs. Ike Villanueva
Peso pena: Herbert Burns vs. Daniel Pineda