Henry Cejudo enfrenta Marlon Moraes pelo cinturão dos galos na luta principal do UFC 238

Por Edição MMA Brasil | 27/03/2019 19:10

O cinturão peso galo terá, em breve, um novo dono. O UFC anunciou nesta quarta-feira (27) que o campeão dos moscas, Henry Cejudo, sobe de categoria para enfrentar o brasileiro Marlon Moraes para disputar o cinturão vago dos galos na luta principal do UFC 238.

Após conquistar defender o cinturão dos moscas contra o então campeão dos galos TJ Dillashaw no UFC Brooklyn em 32 segundos, a oportunidade de disputar um novo cinturão caiu no colo de Cejudo após Dillashaw ser pego no antidoping pela USADA e perdendo seu cinturão de forma “voluntária”. Com 13 vitórias e duas derrotas na carreira, Cejudo fez sua primeira defesa de cinturão contra Dillashaw, logo após destronar o então campeão Demetrious Johnson.

Por outro lado, Marlon Moraes busca manter a honra da divisão dos moscas e conquistar seu segundo cinturão expressivo na carreira. Ex-campeão do extinto WSOF, Moraes pavimentou seu caminho ao cinturão da categoria após nocautear Jimmie Rivera em 33 segundos e finalizar Raphael Assunção no primeiro round. No UFC desde 2017, Marlon soma 22 vitórias, cinco derrotas e um empate, com quatro vitórias em cinco lutas na maior organização de MMA do mundo.

O UFC 238 será realizado no dia 8 de junho no United Center em Chicago, Illinois, Estados Unidos. Confira o card da edição até o momento:

UFC 238

Cinturão peso galo: Henry Cejudo vs. Marlon Moraes
Cinturão peso mosca feminino: Valentina Shevchenko (c) vs. Jessica Eye
Peso palha: Tatiana Suarez vs. Nina Ansaroff
Peso mosca: Katlyn Chookagian vs. Joanne Calderwood
Peso pesado: Tai Tuivasa vs. Blagoy Ivanov
Peso palha: Felice Herrig vs. Xiaonan Yan