Henry Cejudo domina e vence Sergio Pettis no UFC 218

Em busca de uma possível revanche pelo cinturão peso mosca, Henry Cejudo apresentou outra performance dominante no UFC 218. Confrontando o jovem Sergio Pettis, o ex-desafiante demonstrou toda sua habilidade no wresling.

Henry Cejudo começou o combate com ofensividade, avançando com combinações e esbarrando em contragolpes de Sergio Pettis. Passado um minuto, o wrestler medalhista olímpico conseguiu um rápido double leg para levar a luta ao chão, chegando diretamente na posição dos cem quilos. Pettis girou e tentou se levantar, mas continuou preso pela pegada de costas de Cejudo, que continuava a bater por cima. Conseguindo estabilizar novamente Sergio com as costas no chão, ele controlou a posição até o final do assalto.

Voltando para o segundo round, Sergio Pettis parecia estar tendo mais sucesso na troca de golpes, até ser novamente desequilibrado e acabar por baixo no chão. Cejudo não foi tão contundente por cima, mas buscava sempre avançar sua posição no chão. Depois de uma tentativa de triângulo, Pettis finalmente conseguiu tirar as costas do chão, mas continuou preso pela pegada do wrestler, só conseguindo se levantar faltando poucos segundos para o final da parcial.

Claramente perdendo a luta, Pettis tentou voltar mais agressivo para o ultimo assalto, mas acabou sendo levado de novo para o chão depois de um bonito single leg. Caindo na guarda, Cejudo conseguiu se manter por cima apesar das tentativas de giro de Pettis, mas sem causar grande dano. Quando a luta finalmente voltou em pé, Pettis ainda foi acertado por um belo chute alto de Cejudo antes do final da contenda.

Na decisão dos juízes, Henry Cejudo foi declarado vencedor com um placar unânime de 30-27.