Henry Cejudo defende o cinturão dos galos contra José Aldo no UFC 250

Por Rodrigo Rojas | 24/02/2020 17:59

O UFC 250, em São Paulo, já tem luta principal confirmada. O campeão dos galos Henry Cejudo põe seu título em jogo contra José Aldo, ex-campeão da categoria dos penas. A informação foi divulgada pelo Canal Combate e confirmada pela ESPN americana.

A chance de lutar pelo cinturão dada a Aldo gerou polêmica, já que o brasileiro vem de três derrotas nas últimas quatro lutas. Além disso, o manaura saiu derrotado da única luta que fez na categoria dos galos, contra o compatriota Marlon Moraes. Ele passa na frente de diversos contenders da categoria até 61kg, como Aljamain Sterling, Petr Yan e o próprio Marlon.

O “Triplo C” Henry Cejudo fará sua primeira defesa do cinturão dos galos, quase um ano depois de conquistar o cinturão vago ao nocautear Marlon Moraes. O californiano ganhou o segundo cinturão enquanto ainda era campeão da categoria dos moscas. Além disso, o medalhista olímpico superou os campeões Demetrious Johnson e TJ Dillashaw em aparições recentes.

Aldo e Cejudo vêm se provocando nas redes sociais desde que o brasileiro decidiu baixar para a categoria dos galos, chamando atenção para o potencial duelo. Caso vença, Aldo será um dos poucos lutadores na história a conquistarem títulos em diferentes categorias.

A disputa capitaneará o UFC 250, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 9 de maio. Outras lutas confirmadas incluem a trilogia entre Maurício Shogun e Rogério Minotouro e a volta de Fabrício Werdum, enfrentando Alexey Oleinik. Confira todas as lutas confirmadas até o momento:

UFC 250

Disputa do cinturão peso-galo: Henry Cejudo (C) x José Aldo
Peso pesado: Fabrício Werdum x Alexey Oleinik
Peso meio-pesado: Maurício “Shogun” Rua x Rogério “Minotouro” Nogueira
Peso galo feminino: Bethe Correia x Pannie Kianzad
Peso pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
Peso galo feminino: Ketlen Vieira x Marion Reneau