Henry Cejudo afirma: “Eu sou quem vencerá Demetrious Johnson”

Após nocautear brutalmente Wilson Reis no UFC 215, Henry Cejudo mostra interessante por revanche contra Demetrious Johnson e explica o motivo de acreditar que é o cara certo para destronar o campeão.

Após uma performance impressionante contra Wilson Reis no UFC 215, o campeão olímpico de wrestling Henry Cejudo já deixou claro quais são os planos para o próximo passo de sua carreira. Reencontrar um velho conhecido novamente no octógono: o campeão peso mosca, Demetrious Johnson.

Em entrevista coletiva realizada após o evento em questão, Cejudo confirmou o desejo de ter uma revanche com “Mighty Mouse”, que o nocauteou em pouco mais de dois minutos no UFC 197. Segundo o atleta, ele é a pessoa certa para bater o campeão dos moscas, principalmente por suas credenciais no wrestling.

“Emocionalmente, eu quero lutar com ele agora. Tecnicamente, eu talvez já esteja pronto para enfrentá-lo. Eu não quero somente lutar com o Demetrious, mas eu quero vencê-lo, pois ele está na minha cabeça desde que ele me venceu. Eu sou um competidor, então para mim ser derrotado em frente de 20 mil pessoas, essa m*rda dói bastante e eu ainda penso muito sobre isso. Há um motivo para ele ser o melhor lutador pound for pound do mundo e é ele quem eu tenho que vencer. Não só enfrentá-lo, mas vencê-lo”, afirmou Henry Cejudo. “Eu sou o cara (que irá vencê-lo). Eu sei que eu sou o cara. Eu tenho o estilo, eu tenho o wrestling. Eu sei que eu sou quem o vencerá.”, finalizou.

Segundo colocado no ranking do peso mosca, Henry Cejudo expandiu seu cartel ao derrotar com certa facilidade Wilson Reis no UFC 215 do último sábado (9) por nocaute técnico. A derrota encerrou uma sequência de duas derrotas, sendo nocauteado por Demetrious Johnson e derrotado pelo ex-desafiante da categoria Joseph Benavidez por decisão dividida dos juízes no TUF 24 Finale.

Demetrious Johnson defenderia o cinturão dos moscas pela décima primeira vez na luta principal do UFC 215 contra Ray Borg, mas o desafiante acabou passando mal horas antes da pesagem e a luta foi cancelada. Desde que derrotou Cejudo, “Mighty Mouse” derrotou Tim Eliott por decisão unânime no TUF 24 Finale e Wilson Reis por finalização no UFC on Fox 24.

  • Matheus V.

    Caraca, como eu queria ver Cejudo x Horiguchi por um cinturão vago ou interino dos moscas (quando o DJ subir)…