Greg Hardy vai enfrentar Tebaris Gordon no Dana White’s Tuesday Contenders Series

Por Jessyca Damaso | 10/07/2018

Depois de conquistar um “contrato de desenvolvimento” com o UFC ao nocautear Austen Lane em apenas 57 segundos, o ex-jogador da NFL Greg Hardy, de 29 anos, já tem data para retornar ao octógono. De acordo com a ESPN americana, o lutador vai enfrentar Tebaris Gordon, no dia 7 de agosto, em Las Vegas, pelo Dana White’s Tuesday Contenders Series.

LEIA MAIS: Alonzo Menifield e Greg Hardy ganham contratos em noite de nocautes no Contender Series 2018: Semana 1

Em sua estreia no MMA amador, em fevereiro, Hardy derrotou Ryan Chester, pelo Legacy Fighting Alliance (LFA). Treinando na famosa academia American Top Team, o lutador peso pesado fez três lutas antes de se tornar profissional e venceu todas por nocaute no primeiro round. Já seu oponente Gordon, iniciou sua carreira no MMA em 2016 e possui um cartel de três vitórias e nenhuma derrota.

Esse confronto será o primeiro no novo contrato de quatro lutas de Hardy com a Zuffa, companhia que controla o UFC. Ainda de acordo com a reportagem, o duelo não será considerado uma luta oficial da organização.

Depois da repercussão negativa por ter contatado Hardy, Dana White declarou que o ex-jogador de futebol americano ainda não está no UFC, pois ainda precisa ganhar pelo menos mais uma luta no reality da organização. Somente dessa forma conseguirá um contrato oficial.

As fortes críticas se deu pelo passado polêmico do atleta. Hardy deixou a NFL em 2015 devido aos seus problemas extracampo, que envolveram posse de drogas e violência doméstica em 2014, pela qual chegou a ser culpado, mas os registros foram retirados posteriormente de sua ficha criminal após a vítima não comparecer ao tribunal para um julgamento durante a apelação do ex-jogador americano.