Glover Teixeira vs Jiri Prochazka confirmada para o UFC 274

Por Pedro Carneiro | 22/01/2022 18:22

Glover Teixeira tem sua primeira defesa de cinturão definida e o oponente é a estrela em ascensão Jiri “Denisa” Prochazka. A luta será uma das principais atrações do já card do UFC 274, no Rio de Janeiro. A informação foi trazida por Brett Okamoto, da ESPN.

Glover (33-7 MMA, 16-5 UFC), teve uma improvável reviravolta em sua carreira no UFC após ter sido atropelado em sua primeira chance pelo cinturão contra o ex-campeão Jon Jones. Glover sofreu derrotas decisivas para Anthony “Rumble” Johnson, Alexander Gustafsson e Corey Anderson e na época, já aos 39 anos, muitos deram a carreira do brasileiro como encerrada. No entanto, Glover emplacou uma sequência de 5 vitórias, culminando na disputa de cinturão contra Jan Blachowicz, luta que o brasileiro venceu por finalização no segundo round tornando-se o segundo lutador mais velho a se sagrar campeão no UFC, atrás apenas de Randy Couture.

Jiri Prochazka (28-3-1 MMA, 2-0 UFC) chegou do RIZIN como campeão da divisão dos meios-pesados da promoção japonesa, enfrentando logo de cara Volkan Oezdemir, nocauteando o suíço no segundo round e confirmando seu status de contender na divisão dos meios-pesados que passa por reformulação. Em sua última luta, Prochazka enfrentou o ex desafiante ao título Dominick Reyes em uma luta que valia o title shot. O tcheco venceu de forma espetacular, nocauteando Reyes com uma belíssima cotovelada rodada no segundo round. Prochazka vem em espetacular fase na carreira, acumulando 12 vitórias consecutivas.

O UFC 274 está marcado para 7 de maio. De acordo com o MMAJunkie o card será no Rio de Janeiro, marcando a volta do UFC ao Brasil desde o início da pandemia do COVID-19 em março de 2020.