Glover Teixeira luta contra Ion Cutelaba no UFC Fight Night 143

Por Idonaldo Filho | 12/11/2018 16:29

O UFC Fight Night 143, que será a estréia do evento americano na plataforma ESPN+, teve um bom casamento adicionado em seu card. No peso meio-pesado, o brasileiro Glover Teixeira vai enfrentar o ascendente moldavo Ion Cutelaba, que busca o seu lugar no ranking da categoria. O evento acontecerá no Brooklyn. A informação é do site “Newsday”.

Ex-desafiante do cinturão que na época pertencia a Jon Jones, Glover Teixeira atualmente é o décimo da categoria dos meios-pesados e não vem repetindo resultados desde que venceu Rashad Evans em 2016, contabilizando duas vitórias e duas derrotas desde então.Em sua última luta, Glover anotou uma derrota contra o wrestler americano Corey Anderson, no UFC Fight Night 134.

Um dos atletas que busca renovar a já envelhecida categoria, Ion Cutelaba vem da maior vitória de sua carreira. O moldavo não tomou conhecimento do ex-campeão do ACB, Gadzhimurad Antigulov, e o nocauteou rapidamente ainda na primeira etapa do confronto. Antes disso, ele havia vencido Luiz Henrique Frankenstein em apenas 22 segundos em um ótimo desempenho.

Outro duelo adicionado é também na categoria dos meios-pesados, entre dois estreantes que vieram do Contender Series, Alonzo Menifield contratado da versão americana, e Vinicius Mamute, que foi contratado da versão brasileira do evento.

O UFC Fight Night 143 acontecerá no dia 19 de janeiro, na cidade de Brooklyn, Nova York, no Barclays Center. Confira as lutas já anunciadas.

Peso mosca: Paige VanZant vs. Rachael Ostovich
Peso meio-médio: Belal Muhammad vs. Geoff Neal
Peso meio-pesado: Glover Teixeira vs. Ion Cutelaba
Peso meio-pesado: Alonzo Menifield vs. Vinicius Mamute

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.