Glover Teixeira está fora de combate principal com Jimi Manuwa no UFC São Paulo

Por Rafael Oreiro | 14/08/2018 20:04

O UFC Fight Night 137 sofreu hoje um grande baque. Depois de bastante sofrimento para se achar uma luta principal e o anúncio de que o confronto entre Glover Teixeira e Jimi Manuwa ocuparia o posto, foi confirmado hoje pelo jornalista Ariel Helwani que, por conta de uma lesão antiga no ombro, o brasileiro teve que ser retirado do combate, que aconteceria no dia 22 de setembro em São Paulo, no Brasil.

Teixeira vinha de uma das piores performances de sua carreira, tendo sido dominado por Corey Anderson no UFC Fight Night 134, que aconteceu no último mês de agosto. Com isso, ele saiu do top 5 da categoria dos meios-pesados pela primeira vez em anos, caindo para a oitava posição nos rankings. O mineiro vem alternando vitórias e derrotas desde 2016, tendo perdido para Anderson, Alexander Gustafsson e Anthony Johnson, e vencido Misha Cirkunov e Jared Cannonier.

Com a lesão de Teixeira, não é sabido ainda se Manuwa será mantido na luta principal e no evento, ou se será procurado um outro combate para liderar o UFC São Paulo. O inglês também vinha em sequência ruim na carreira, tendo sido derrotado em sequência por Volkan Oezdemir e Jan Blachowicz, e buscaria recuperação em terras brasileiras.

Como sempre ocorre com casos de cancelamento de lutas, o UFC disponibilizará reembolso para pessoas que já tenham comprado ingresso e queiram fazer a devolução.

O UFC Fight Night 137 acontecerá no dia 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Confira todas as lutas anunciadas:

UFC Fight Night 137

Peso meio-pesado: Jimi Manuwa vs. Adversário a ser definido
Peso galo feminino: Ketlen Vieira vs. Tonya Evinger
Peso meio-médio: Neil Magny vs. Alex Cowboy
Peso médio: Antonio Cara de Sapato vs. Elias Theodorou
Peso leve: Evan Dunham vs. Francisco Massaranduba
Peso meio-pesado: Rogério Minotouro vs. Sam Alvey
Peso galo: Renan Barão vs. Andre Ewell
Peso meio-médio: Sérgio Moraes vs. Ben Saunders
Peso meio-médio: Elizeu Capoeira vs. Belal Muhammad
Peso palha: Livinha Souza vs. Alex Chambers
Peso médio: Thales Leites vs. Hector Lombard
Peso meio-pesado: Luis Henrique KLB vs. Ryan Spann

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".