Gilbert Melendez duela contra Arnold Allen no UFC 232

Por Idonaldo Filho | 13/09/2018 19:17

Já tendo sido um dos melhores lutadores que fizeram parte do peso leve no MMA, Gilbert Melendez já tem data para retornar ao octógono. O ex-campeão do Strikeforce, que está em péssima fase e busca recuperação, irá enfrentar o britânico Arnold Allen no UFC 232 – evento que vai acontecer na cidade de Las Vegas – em confronto no peso pena, até 66kg. A informação é do FloCombat.com.

Atualmente com 36 anos, Melendez chegou a ser considerado um dos melhores lutadores do mundo em seu auge, conquistando o título do extinto Strikeforce em 2009 e defendendo o seu cinturão por quatro vezes contra adversários qualificados como Jorge Masvidal, Shinya Aoki e Tatsuya Kawajiri. No UFC, Gilbert acabou não mostrando a que veio e acumulou cinco derrotas em seis combates, vencendo apenas Diego Sanchez em 2013, e passando por um ano de suspensão após cair no antidoping antes de uma luta com Al Iaquinta – que acabou não acontecendo.

O jovem Arnold Allen fez parte do projeto Top 10 do Futuro feito pelo MMA Brasil, e não é por menos. Em fase totalmente oposta de seu adversário, Allen venceu todas as quatro lutas que fez no UFC, e fará pela primeira vez duas lutas em um ano desde que foi contratado. Allen vem de vitórias sobre o bom Makwan Amirkhani – em 2017 – e Mads Burnell em maio desse ano.

O UFC 232 vai acontecer no dia 29 de dezembro em Las Vegas, Nevada na T-Mobile Arena. Confira as lutas já anunciadas para o evento:

UFC 232

Disputa de cinturão peso pena: Cris Cyborg (c) vs. Amanda Nunes
Peso meio-pesado: Ilir Latifi vs. Corey Anderson
Peso mosca: Jessica Eye vs. Sijara Eubanks
Peso leve: BJ Penn vs. Ryan Hall
Peso pena: Gilbert Melendez vs. Arnold Allen

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.