Gilbert Durinho enfrenta Olivier Aubin-Mercier no UFC 231

Por Tarso Doria | 22/08/2018 18:51

O card que marca o retorno do UFC à capital canadense Toronto ganhou sua primeira luta. Segundo apuração realizada pela reportagem do MMA Brasil, o brasileiro Gilbert Durinho retorna ao octógono mais famoso do mundo para enfrentar Olivier Aubin-Mercier no UFC 231, em duelo válido pela categoria dos leves.

Durinho estava escalado para enfrentar o canadense no UFC On FOX 28, em fevereiro deste ano. Entretanto, o brasileiro acabou sofrendo problemas em seu corte de peso e teve que deixar o evento. Aos 32 anos de idade, o faixa-preta de jiu jítsu vivia boa fase com duas vitórias consecutivas sobre Jason Saggo e Dan Moret – ambas por nocaute -, mas acabou sendo nocauteado pelo neozelandês Dan Hooker no UFC 226, em julho.

Em situação semelhante a do brasileiro, Olivier Aubin-Mercier teve a sua melhor fase do UFC encerrada recentemente. O lutador de 28 anos chegou a somar quatro triunfos consecutivos sobre Thibault Gouti e Drew Dober por finalização, Tony Martin por decisão dividida e Evan Dunham por nocaute técnico, mas acabou sendo dominado por Alex Hernandez em decisão unânime dos juízes no UFC On FOX 30, em agosto.

O UFC 231 será realizado no dia 8 de dezembro na Scotiabank Arena em Toronto, Ontario, Canadá.

UFC 231

Peso leve: Gilbert Durinho vs. Olivier Aubin-Mercier