Germaine de Randamie deve enfrentar Julianna Peña em outubro

Por Gustavo Lima | 29/07/2020 12:41

Germaine de Randemie deve retornar ao UFC em outubro (Foto: UFC/Divulgação)

O UFC está se movimentando para casar um importante duelo na divisão feminina peso-galo para o evento do dia 3 de outubro. Segundo o veículo “MMA Fighting“, diversas fontes confirmaram acordos verbais para a realização de um confronto entre Germaine de Randamie e Julianna Peña, embora a organização ainda não tenha feito o anúncio oficial.

Germaine de Randamie (9-4) volta aos cages após desafiar sem sucesso Amanda Nunes pelo cinturão até 61 kg no mês de dezembro. A holandesa de 36 anos de idade é atualmente a primeira colocada no ranking da categoria, tendo derrotado nomes como Raquel Pennington e Aspen Ladd para chegar a este patamar na divisão.

Do outro lado, Julianna Peña ostenta a quarta posição do ranking. A “Venezuelan Vixen” derrotou Nicco Montaño no último em julho do ano passado, mas não voltou ao octógono desde então. Entre algumas lesões e uma interrupção na carreira quando deu a luz a primeira filha, a lutadora detém um modesto cartel de 1-1 nos últimos quatro anos.

Com a lesão grave sofrida por Aspen Ladd e o adiamento da luta de Holly Holm contra Irene Aldana, este combate coloca a vencedora em evidência na divisão, podendo até mesmo garantir um desafio contra Amanda Nunes, especialmente se Peña sair como vencedora.

O UFC ainda não divulgou o local de realização do evento do dia três de outubro. Com o card em estágio embrionário, a única outra luta confirmada para o evento em questão é um confronto entre Loma Lookboonmee e Jihn Yu Frei na divisão peso-palha.