Georges St-Pierre vaga cinturão dos médios e Whittaker vs. Rockhold será pelo título linear

No início desta sexta-feira, o UFC tornou oficial o anúncio de que Robert Whittaker Luke Rockhold se enfrentarão na luta principal do UFC 221, no dia 10 de fevereiro, mas, agora com uma novidade. Georges St-Pierre entregou o cinturão linear ao UFC, que promoveu Whittaker ao status de novo campeão.

Georges St-Pierre foi campeão dos meios-médios por cinco anos e retornou ao UFC em 2017 para enfrentar o então campeão dos médios Michael Bisping. St-Pierre finalizou no terceiro assalto e se tornou o novo campeão da divisão até 84kg, Dias atrás, GSP deu entrevistas dizendo que estava com uma colite ulcerosa, e que não tinha certeza se defenderia o cinturão. Ele deu a seguinte declaração:

“Minha luta no UFC 217 foi uma das melhores noites da minha vida, mas preciso tirar um tempo para focar na minha saúde. Com respeito aos atletas e ao esporte, não quero travar a divisão. Estou entregando o meu cinturão e assim que estiver saudável, estarei animado para trabalhar com o UFC para saber qual será meu próximo passo”.

O UFC 221 acontecerá no dia 10 de fevereiro de 2018, na Perth Arena, em Perth, Austrália. Confira o card esperado para o evento:

UFC 221

Disputa de cinturão peso médio: Robert Whittaker vs. Luke Rockhold
Peso mosca: Jussier Formiga vs. Ben Nguyen
Peso meio-pesado: Tyson Pedro vs. Saparbek Safarov