Georges St-Pierre vaga cinturão dos médios e Whittaker vs. Rockhold será pelo título linear

No início desta sexta-feira, o UFC tornou oficial o anúncio de que Robert Whittaker Luke Rockhold se enfrentarão na luta principal do UFC 221, no dia 10 de fevereiro, mas, agora com uma novidade. Georges St-Pierre entregou o cinturão linear ao UFC, que promoveu Whittaker ao status de novo campeão.

Georges St-Pierre foi campeão dos meios-médios por cinco anos e retornou ao UFC em 2017 para enfrentar o então campeão dos médios Michael Bisping. St-Pierre finalizou no terceiro assalto e se tornou o novo campeão da divisão até 84kg, Dias atrás, GSP deu entrevistas dizendo que estava com uma colite ulcerosa, e que não tinha certeza se defenderia o cinturão. Ele deu a seguinte declaração:

“Minha luta no UFC 217 foi uma das melhores noites da minha vida, mas preciso tirar um tempo para focar na minha saúde. Com respeito aos atletas e ao esporte, não quero travar a divisão. Estou entregando o meu cinturão e assim que estiver saudável, estarei animado para trabalhar com o UFC para saber qual será meu próximo passo”.

O UFC 221 acontecerá no dia 10 de fevereiro de 2018, na Perth Arena, em Perth, Austrália. Confira o card esperado para o evento:

UFC 221

Disputa de cinturão peso médio: Robert Whittaker vs. Luke Rockhold
Peso mosca: Jussier Formiga vs. Ben Nguyen
Peso meio-pesado: Tyson Pedro vs. Saparbek Safarov

  • James sousa

    Próximo passo é McGregor nos leves pra se tornar o primeiro campeão em 3 categorias

    • Gabriel Carvalho

      Nos leves? Sei não.

  • Márcio Braga

    St pierre nunca foi campeao ate 84, quem entende o minimo de lutas sabe que o verdadeiro campeao e o whittaker, simplesmente por que abateu os melhores.
    Para mim o canadensse so seria o verdadeiro campeao se passasse pelo campeao whitttaker, como isso nao aconteceu sempre pairará essa duvida, que so conseguiu o cinturao ate 84 pq era o bissping.
    Peidou na farofa, para mim perdeu muito do conceito, saiu pela tangente a lá randamie.

    • Gabriel Carvalho

      Não.

    • Marcio Rodrigues

      Exato. Mas tem o pessoal legalista. Pra esses, o Bisping poderia fechar a trilogia com o Henderson, defender contra o CM Punk, fazer qualquer luta merda que ele escolhesse e mesmo assim seria considerado o campeão linear. GSP idem.
      Bisping foi um campeão legitimo quando bateu o Rockhold, mas perdeu esse status quando começou a fugir dos desafiantes. GSP, por sua vez, foi extramamente oportunista ao se aproveitar dessa situação. Dava pena ver a foto do canadense no site do UFC, como campeão dos médios, ao invés do Withaker.
      Esse período dos médios tem que ser esquecido, apagado da historia.

  • Gabriel Fareli

    Tava na cara que ele não tinha interesse em permanecer nessa categoria. O objetivo dele sempre foi apenas a retorno (financeiro e midiático) de lutar com o Bisping.
    Pelo menos, GSP teve hombridade (seja ela falsa ou não) de não travar a categoria e entregar logo o cinturão.

  • Weslei Alvarenga

    Os astros se alinharam nessa categoria, mas por outras circunstâncias. Que o GSP se cure e aproveite a vida, já ta bom.

    E nada mais merecido pro Whitaker, o melhor peso médio da atualidade e a única questão a se discutir é o merecimento do Rockhold para o TS.

  • Daniel Henrique

    Vejo muita gente discordando da luta entre Whittaker x Rockhold, dizendo que o Rockhold não tem méritos nesse title shot. Discordo totalmente , pra quem se daria esse title shot? Romero e Jacaré foram derrotados pelo campeão , Weidman perdeu pra Rockhold e Romero , Gastelum é um meio médio preguiçoso que acabou de apanhar de Weidman. O único que teria esse merecimento era Moussasi que hoje não trabalha mais na empresa. Rockhold ,pela situação da categoria, é o cara que merece o title shot no momento. A galera tem birra dele , eu também não gosto do produto da AKA , mais isso não muda em nada o merecimento ou não dele . E digo mais , deve vir nas pontas dos cascos pra retomar esse cinturão , e apesar da fase estelar de Whittaker essa luta não tem favoritos , se tem alguém que pode dar trabalho pro campeão dos médios esse se chama Luke Rockhold. Lutaça e finalmente essa categoria volta aos eixos !

  • Pedro Vytor

    Pronto. Spider vs GSP! Book it! kkkkkkkkkkk

    Mas é uma pena ver uma lenda com problemas de saúde. Que se cure e volte fisicamente bem!

  • Vinicius Maia

    kkkkkk falei que duvidada dele ter bolas pra enfrentar o Whitaker. Pelo menos ele vagou o cinturão. Mas sabia , só subiu pra enfrentar o Michael Bisping e qualquer outro lutador além do Bisping ele não subiria. Puta talento, mas fez o obviou.
    Tomara que se recupere bem pois Hérnia intestinal é sinistra.

  • Luis Coppola

    Arregou, dá nem pra considerar um cara que levou o título desse jeito, como campeão..