Gegard Mousasi vence Alexander Shlemenko em decisão controversa no Bellator 185

Na noite desta sexta-feira (20), aconteceu o Bellator 185, na Mohegan Sun Arena em Connecticut, Estados Unidos. O evento teve como luta principal o confronto entre o estreante na organização Gegard Mousasi e o russo Alexander Shlemenko. Como esperado, os lutadores entregaram um grande combate, que terminou com a controversa vitória do ex-UFC por decisão unânime dos juízes.

Os primeiros segundos do primeiro round foram de bastante estudo, com Mousasi controlando o centro do octógono e Shlemenko desferindo golpes plásticos, porém, no vazio. Após receber uma dura pedrada do russo, que o deixou com um enorme inchaço no olho direito, Mousasi deciciu mudar a estratégia e colocar a luta para baixo. Com uma rápida entrada de queda, colocou o russo para baixo e em questão de segundos já estava nas costas com os dois ganchos encaixados. O armênio passou os minutos seguintes tentando encerrar a luta com um mata-leão, mas o russo defendeu bem e nos segundos finais conseguiu se desvencilhar e voltar com a luta em pé. Porém, não havia mais tempo para nada e o round chegou ao fim.

Já no segundo round, Gegard estava visivelmente prejudicado por conta do inchaço no olho. Por causa disso, os golpes de Shlemenko passaram a entrar com maior facilidade e o russo cresceu no combate. Alexander passou a disparar seus característicos socos rodados, intercalando com potentes golpes na cabeça e na linha de cintura do armênio. Faltando pouco mais de um minuto para o final do round, Gegard conseguiu colocar a luta para baixo, mas sem nenhuma efetividade.

O terceiro e último round seguiu a linha do segundo. Mousasi estava evidentemente incomodado com o olho direito, tanto que não se movimentava mais com a mesma velocidade e ao mesmo tempo que não conseguia se defender dos golpes do russo, não oferecia nenhum risco ao seu oponente. Desta forma o duelo se estendeu até o final, com o russo partindo para cima e aplicando os melhores golpes e Mousasi na defensiva tentando sobreviver. No final do combate, no entanto, a vitória acabou indo para o armênio, que na visão dos juízes venceu de forma unânime.

O Bellator 185 aconteceu nesta sexta-feira, no Mohegan Sun Arenana, na cidade de Uncasville, Connecticut, Estados Unidos.