Gegard Mousasi vence Alexander Shlemenko em decisão controversa no Bellator 185

Na noite desta sexta-feira (20), aconteceu o Bellator 185, na Mohegan Sun Arena em Connecticut, Estados Unidos. O evento teve como luta principal o confronto entre o estreante na organização Gegard Mousasi e o russo Alexander Shlemenko. Como esperado, os lutadores entregaram um grande combate, que terminou com a controversa vitória do ex-UFC por decisão unânime dos juízes.

Os primeiros segundos do primeiro round foram de bastante estudo, com Mousasi controlando o centro do octógono e Shlemenko desferindo golpes plásticos, porém, no vazio. Após receber uma dura pedrada do russo, que o deixou com um enorme inchaço no olho direito, Mousasi deciciu mudar a estratégia e colocar a luta para baixo. Com uma rápida entrada de queda, colocou o russo para baixo e em questão de segundos já estava nas costas com os dois ganchos encaixados. O armênio passou os minutos seguintes tentando encerrar a luta com um mata-leão, mas o russo defendeu bem e nos segundos finais conseguiu se desvencilhar e voltar com a luta em pé. Porém, não havia mais tempo para nada e o round chegou ao fim.

Já no segundo round, Gegard estava visivelmente prejudicado por conta do inchaço no olho. Por causa disso, os golpes de Shlemenko passaram a entrar com maior facilidade e o russo cresceu no combate. Alexander passou a disparar seus característicos socos rodados, intercalando com potentes golpes na cabeça e na linha de cintura do armênio. Faltando pouco mais de um minuto para o final do round, Gegard conseguiu colocar a luta para baixo, mas sem nenhuma efetividade.

O terceiro e último round seguiu a linha do segundo. Mousasi estava evidentemente incomodado com o olho direito, tanto que não se movimentava mais com a mesma velocidade e ao mesmo tempo que não conseguia se defender dos golpes do russo, não oferecia nenhum risco ao seu oponente. Desta forma o duelo se estendeu até o final, com o russo partindo para cima e aplicando os melhores golpes e Mousasi na defensiva tentando sobreviver. No final do combate, no entanto, a vitória acabou indo para o armênio, que na visão dos juízes venceu de forma unânime.

O Bellator 185 aconteceu nesta sexta-feira, no Mohegan Sun Arenana, na cidade de Uncasville, Connecticut, Estados Unidos.

  • James sousa

    Com essa Vitória da maneira que foi será que vão segurar um pouco o Mousasi e não coloca ele pelo cinturão já na próxima luta ?

    • Marcio Rodrigues

      O Bendo lutou pela cinta depois daquela “vitoria” contra o Patricio e de uma surra pro Koreshkov, então…
      Além disso, o Carvalho é o campeão mais insosso do Bellator. Nunca achei o Mousasi essa Coca-Cola toda que muitos pintam, mas ontem ele esteve bem abaixo da própria média e ainda entra favoritaço.

  • Tadeu Pastorello

    Esse foi um garfo clássico, até o Mousasi ficou com vergonha.

  • Binho Vianna

    qual a explicação além de roubo a favor de uma estrela do UFC?

  • Beto Magnun

    Acho que tem um caminho desenhado aí. Lembro de quando o Jake Shields “”venceu”” o Martin Kampan e recebeu a chance pelo título. No caso aqui dão o ts pro Mousasi, e com todo respeito ao Rafael Carvalho, mas ele não faz frente ao Armênio ou Russo.
    Dai usam esse assalto a mão armada pra fomentar uma revanche pelo título.

  • Vinicius Maia

    Caralho um soco no Russo foi o suficiente pra fechar completamente o olho do Mousa kkkk. Ta doido, eu ainda acho Shlemenko pequeno. Em pensar que esse maluco topou enfrentar a jamanta do Tito kkk

    • Márcio Braga

      ele tem frame de meio médio, imagina esse cara até 77, sequinho, seria sinistro

      • Vinicius Maia

        Sim o problema que ele perderia muita massa, talvez ficasse fraco mas creio que com o trabalho certo ele seria meio médio tranquilo. Ele tem 1,80 mano.

        • Marcio Rodrigues

          Sempre achei que ele seria um meio medio top, mas me pareceu bem gordão ontem comparado com antigamente. Acho que ficou tarde pra descer.

  • Márcio Braga

    Bom não acho que tenha sido garfo não, 1 round claro pra cada e um apertado. Garfo é quando o round é tao claro pra um lado, que os juizes dao para outro lado.
    Enfim, atuação horrível do armenio, que foi pior ainda por conta do olho tampado. nao sei se ele subestimou o russo e tals, mas acredito em uma versao melhor do mousasi na proxima luta, espero, pois é um atleta espetacular.
    Esse Mousasi de hoje, se subir de peso nao arruma nada contra gente do quilate de Bader, Davis, ou até o King Mo.

    • Marcio Rodrigues

      Mousasi teve seu “choque de realidade”. Achou que venceria no Bellator com o pé nas costas. Nem se deu o trabalho de pesquisar a nacionalidade do Shlemenko e ver que o caldo podia engrossar.

      • Márcio Braga

        acho que ele subestimou o russo, profissional mesmo é o rory, que pegou o perigoso paul daley, nao subestimou e nao tomou um soco sequer, mousasi pecou nessa, mas acho que ele vem melhor pra proxima e tira o cinturao do brasileiro sem maiores sustos