Gegard Mousasi atropela e Rory MacDonald pede para sair no Bellator 206

Por Diego Tintin | 30/09/2018 02:29

O holandês Gegard Mousasi manteve o cinturão dos médios ao derrotar o campeão meio-médio, o canadense Rory MacDonald na luta principal do Bellator 206, realizado neste sábado em San José, Califórinia.

A luta começou com Mousasi mais à vontade no cage, incomodando MacDonald com combinações curtas e jabs muito velozes. Rory só conseguiu devolver fogo na metade do round ao acertar um forte overhand de direita. Entretanto, o europeu seguia no domínio das ações e conectou um lindo direto de direita que acertou em cheio o rosto do canadense. Em um ritmo comedido, Mousasi levou a parcial sem qualquer dúvida.

Gegard voltou do intervalo com a mesma estratégia e logo quebrou o nariz de Rory com seus jabs infernais. No desespero, o canadense buscou uma queda sem fintar e acabou com o ex-campeão do Strikeforce em sua guarda, largando socos e cotoveladas. Logo, Mousasi chegou à montada e acelerou ainda mais o ritmo de golpes contundentes. O rosto do canadense estava em situação degradante, levando-o a bater em desistência em meio a uma tempestade de golpes. Herb Dean atendeu ao pedido de MacDonald e decretou a vitória de Mousasi aos 3:23 do segundo assalto.

Após a vitória, Mousasi chamou Lyoto Machida para uma revanche, após a luta de estreia do brasileiro que acontece em dois meses e meio, contra Rafael Carvalho. Presente na transmissão brasileira, o “Dragão” de imediato aceitou o desafio, embora tenha destacado que precisa vencer o duelo contra Rafael em dezembro.