Gabi Garcia retorna enfrentando Veronika Futina no ROAD FC 47

Por Rafael Oreiro | 16/04/2018

Depois de um 2017 horrível para sua carreira, a multicampeão no jiu-jítsu Gabi Garcia já tem data para retornar ao MMA. Como parte do acordo de intercâmbio de lutadores do Rizin FF com o ROAD FC, a brasileira irá para a China para enfrentar a russa Veronika Futina em uma luta sem limite de peso no RODA FC 47, evento que acontecerá no dia 12 de maio.

Depois de vitórias em seus quatro primeiros compromissos no MMA, Garcia passou por um periodo pavoroso em 2017. No mês de julho, duas de suas lutas acabaram sem resultado, com a brasileira tendo acertado um tiro de meta ilegal em Megumi Yabushita em um combate de Shootboxing e uma dedada no olho de Oksana Gagloeva, esta última com 14 segundos de luta. Para coroar o ano, ela foi programada para enfrentar a ex-pro wrestler de 53 anos Shinobu Kandori em dezembro, mas a luta acabou caindo na véspera do evento após Garcia chegar na pesagem 12,7 quilos acima do peso acordado para o combate.

A russa Futina, que fará sua estreia profissional no MMA, treina na mesma equipe que duas antigas adversárias de Gabi Garcia: Oxana Gagloeva e Anna Maliukova. Quatro vezes campeã russa e duas vezes campeã mundial de combate corpo a corpo, ela vinha trocando farpas com a brasileira nas redes sociais antes da luta entre as duas ser anunciada, falando que não teria nenhum medo de enfrentar Gabi.

O ROAD FC 47 acontecerá no dia 12 de maio na Cadillac Arena, em Pequim, na China. Confira o card esperado para o evento:

ROAD FC 47

GP Peso Aberto: Jerome Le Banner vs. Wu Lahan
GP Peso Aberto: Chris Barnett vs. Alexandru Lungu
GP Peso Aberto: Aorigele vs. Kim Jae-Hun
GP Peso Aberto: Mighty Mo vs. Gilbert Yvel
Luta reserva do GP Peso Aberto: Kong Handong vs. Fujita Kazuyuki
Peso Aberto: Gabi Garcia vs. Veronika Futina

Peso casado (72kg): Bao Incang vs. Rafael Fiziev
Peso casado (72kg): Sasaki Shinji vs. Albert Cheng
Peso leve: Ki Won-Bin vs. Thirayut Khaorat
Peso casado (72kg): Baoshe Riguleng vs. Bruno Miranda
Peso galo: Ramona Pascual vs. Marina Kumagai